Minha conta
    Netflix encomenda primeira série animada produzida inteiramente na América Latina

    Las Leyendas será produzida no México e deve estrear em 2017.

    Não, a Netflix não para. Muito pelo contrário, a ideia agora é investir cada vez em mais mercados. Após Club de Cuervos e 3%, a produtora e distribuidora de vídeos sob demanda anunciou mais uma produção baseada na América Latina - mas, dessa vez, o projeto é um pouco diferente. Trata-se da animação Las Leyendas, série infantil produzida inteiramente no México.

    Las Leyendas, ou As Lendas, é uma série fantástica ambienta nos anos 1800 e centrada na figura de Leo San Juan, um adolescente travesso e corajoso que possui o incomum dom de se comunicar com monstros e fantasmas. A aventura se inicia quando ele desaparece de sua cidade e acaba indo parar em outra dimensão. Neste novo lugar, Leo vai precisar unir forças com um grupo bastante incomum, para conseguir se proteger: Don Andrés, um fantasma cavaleiro, educado e com a cabeça meio fora do lugar; Teodora, uma sabe-tudo viciada em redes sociais; Alebrije, uma criatura mitológica que está sempre faminta; e Finado e Moribunda, uma dupla encantadora de caveiras feitas de açúcar.

    Juntos, esse improvável grupo vai precisar lutar contra Quetzalcoatl, um misterioso ser interdimensional que tenta conquistar o universo. A luta pela sua derrota irá envolver viagens no tempo, naves mágicas, seres místicos e muita, muita aventura!

    A história é baseada na trilogia de filmes animados mexicanos La Leyenda de la Nahuala (A Lenda de Nahuala), La Leyenda de la Llorona (A Lenda da Chorona) e La Leyenda de las Momias (A Lenda das Múmias), do produtor Ricardo Arnaiz. A primeira temporada deverá ter os habituais 13 episódios, com estreia mundial prevista para 2017. O roteiro da série é assinado pelo produtor James Krieg (Scooby-Doo!, Ben 10, Liga da Justiça). A produção executiva é de Fernando de Fuentes e Jose C. Garcia de Letona, dos mesmos estúdios que produzem o desenho animado de Chaves.

    Confira, abaixo, as primeiras imagens da animação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top