Minha conta
    O Hipnotizador: HBO lança sua primeira série falada em português e espanhol

    Equipe da produção se reuniu em São Paulo para o lançamento.

    HBO/Divulgação

    A HBO realizou um grande evento em São Paulo para promover o lançamento de O Hipnotizador, sua primeira produção inteiramente bilíngue. Falada em espanhol e português, a série conta com elenco latino, realizadores brasileiros e com uma história originada na Argentina. O AdoroCinema assistiu ao primeiro episódio da produção e acompanhou a coletiva de lançamento, que contou com as presenças dos atores Leonardo Sbaraglia, Chico Diaz, Bianca ComparatoJuliana Didone, dos diretores Alex Gabassi e José Eduardo Belmonte, e dos produtores Roberto Rios, Maria Angela Jesus (ambos da HBO Latin America), e Rodrigo Teixeira (da RT Features).

    HBO/Divulgação

    Sbaraglia interpreta Arenas, um hipnotizador de passado misterioso. Ele usa sua habilidade para solucionar casos importantes, mas parece ter deixado muitas coisas sem responsa em sua vida pessoal. "Uma coisa que pensamos muito é que quando o Arenas está no palco hipnotizando um personagem, ele também está hipnotizando o público. É como se todo mundo estivesse entrando em uma espécie de transe. Cheguei a estudar com algumas pessoas que fazem hipnose de verdade, como médicos. Não tem nada a ver com o personagem, mas foi bom para entender algumas regras, que me deram uma base para esta história", afirmou o ator de Relatos Selvagens.

    Produtor mais badalado do cinema nacional no momento, com trabalhos em Tim Maia, Alemão, Frances Ha e Love, Rodrigo Teixeira foi o responsável por apresentar a história para a HBO. "Quando apresentamos o projeto para a HBO, a ideia era fazer uma série brasileira. Mas a gente chegou a algumas conclusões conjuntamente que seria muito difícil alcançar a qualidade que a gente conseguiu fazendo esta série no Brasil. Teríamos muita dificuldade, então procuramos uma solução latina. Como o material original é argentino acabou sendo algo natural. Mas a opção por ser bilíngue foi da HBO. Como produtor, eu tinha dificuldade em conceber, mas eles deram todo o suporte necessário para fazer isso bem. Acho que é a primeira vez que a gente consegue colocar o português e o espanhol em um mesmo lugar", revelou.

    A atriz Bianca Comparato, que também será vista na série da Netflix 3%, gostou da oportunidade de trabalhar em uma coprodução latina. "Acho que é uma porta que se abre. Nós temos muitos talentos na América Latina e esta barreira da língua poucas vezes é quebrada. É tão bom poder trocar com um ator uruguaio como o César Troncoso, com o Leo. Realmente enriquece. Eu fiquei muito feliz com esta proposta. Temos que ter mais intercâmbio cultural", reforçou a jovem.

    O Hipnotizador estreia no dia 23 de agosto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top