Minha conta
    Brienne, de Game of Thrones, entra para a lista de nomes populares de bebês no Reino Unido

    Tem também Khaleesi, Daenerys, Arya, Sansa, Tyrion, Bran, Theon e Sandor... Você sabe qual deles é o mais popular?

    Secretaria de Estatísticas Nacionais do Reino Unido

    Não é nenhum mistério que o mundo do cinema e da TV inspiram a vida real - e vice versa. Especialmente quando se trata de nomes de bebês. Nos Estados Unidos e no Reino Unido, Frozen - Uma Aventura Congelante tem levado muitos pais de recém-nascidos a batizarem suas filhas de Elsa e Anna.

    Mas existe outra produção que tem sido fonte de inspiração de nomes de crianças no Reino Unido: Game of Thrones. De acordo com a Secretaria de Estatísticas Nacionais do Reino Unido, desde a adaptação do livro de George R.R. Martin para a série da HBO, tem havido um aumento significativo no número de meninas chamadas Sansa (6 bebês em 2014), Daenerys (9 crianças), Khaleesi (53) e Arya (244). A mais nova adição, em 2014, para nomes de bebês foi Brienne, que inspirou pais de 4 meninas a chamá-las da personagem de Gwendoline Christie na saga.

    Entre os meninos com nomes dos personagens de Game of Thrones, disputam a popularidade Starks, Lannisters e Greyjoys. Conforme mostra a imagem ao lado, houve um pico muito grande de Tyrions, Theons e Brans quando a série estreou em 2011, mas, desde o lançamento de cada livro, esses dois últimos têm ganhado espaço como nomes de crianças. Desde 2012, houve também uma nova adição: Sandor, inspirado no personagem Cão de Caça, interpretado por Rory McCann.

    O retorno de nomes femininos clássicos como Edith, Cora, Violet e Rose, que eram populares no início do século XX, segundo a pesquisa, ocorreu após a partir da estreia da primeira temporada da série Downton Abbey, em 2010, e continuam a crescer de popularidade.

    Entre os bebês do sexo masculino, também é bastante popular o nome Logan. Já sabe de onde, não é mesmo? A cada lançamento de um novo filme da franquia X-Men (desde 2000, quando X-Men - O Filme chegou aos cinemas), mais crianças nascem com o nome real do personagem Wolverine, chegando a ter, no Reino Unido, 2813 bebês Logans - mais do que qualquer personagem da saga dos mutantes.

    E pensa que são só nomes fictícios que ganham espaço nas maternidades? Não mesmo! Cada vez mais, crianças inglesas têm sido batizadas com nomes de atores de Hollywood, como Scarlett (2359 bebês), Mila (533 crianças), Jonah (373), Benedict (132), Reese (13) e Channing (9).

    Se você não identificou as fontes de inspiração aí estão: Scarlett Johansson, Mila Kunis (segundo a pesquisa, o aumento provavelmente se deu pelo sucesso da atriz no filme Cisne Negro), Jonah Hill, Benedict Cumberbatch, Reese Witherspoon e Channing Tatum (cuja popularidade do nome surgiu em 2009, depois do sucesso do ator em Ela Dança, Eu Danço e na franquia Anjos da Lei).

    E você, chamaria seu filho por alguns desses nomes?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top