Minha conta
    Efeito Elsa: Personagem de Frozen volta à lista de nomes populares para bebês

    Será que tem novos Olafs, Svens e Kristoffs por aí? Vem ver!

    Let it go realmente dominou o mundo - e em grande parte, os Estados Unidos. E parece que muitos pais de bebês recém-nascidos são fãs de Frozen - Uma Aventura Congelante. Sabe por quê? Cerca de 1131 bebês nascidos no ano passado em terras norte-americanas receberam o nome Elsa, homenageando uma das protagonistas da animação da Disney.

    Por uma vez na eternidade - ou, pelo menos, desde 1917 - o nome da personagem entrou para o ranking dos 500 nomes de bebês mais populares dos EUA, ocupando a posição número 286, de acordo com os dados da Social Security Administration analizados pelo The New York Times.

    Surpreendentemente, a outra protagonista, irmã de Elsa em Frozen, não ganhou tanto aumento na popularidade, já que Anna sempre foi um nome relativamente comum. Ainda assim, com o sucesso do filme, o nome só subiu um ponto no ranking, se tornando o 34º nome mais popular entre meninas.

    Entretanto, os personagens masculinos de Frozen, apesar de terem nomes bem incomuns, também ganharam apreço do público: o adorável boneco de neve Olaf agora tem 22 bebês que o homenageiam (sendo que no ano anterior só haviam nove crianças com esse nome); Kristoff compartilhou seu nome com 32 meninos recém-nascidos, em oposição a somente sete em 2013; a rena de Kristoff ganhou mais tributos que ele próprio, já que 55 crianças foram chamadas de Sven (um ano antes, haviam 33 Svens recém-nascidos). Até mesmo Oaken, o proprietário do Posto de Comércio e Sauna, cedeu seu nome à pelo menos cinco bebês entre 2013 e 2014.

    Frozen 2 vem aí. Já pensou em quais serão os novos nomes favoritos do público? E você, chamaria sua filha de Elsa ou seu filho de Sven?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top