Minha conta
    Menina de seis anos ganha prótese inspirada em Frozen

    Um conto de fadas da vida real!

    Todo mundo ansioso para Frozen: Febre Congelante, curta que passará antes de Cinderela? E para o já confirmado - e esperado - Frozen 2? A sua resposta provavelmente vai ser sim, mas sabe quem mais está ansioso? Ariah, uma menina de seis anos, cujo filme favorito é, claro, Frozen - Uma Aventura Congelante!

    Ok, você deve estar pensando, ela e mais 1 milhão de crianças... o que essa menina tem de especial?

    Eis a resposta: Ariah nasceu sem a maior parte de sua mão. Sabendo disso, uma turma da oitava série da Escola Intermediária Deer Creek, em Wisconsin, nos Estados Unidos, resolveu construir para ela uma prótese. E o melhor: o design era inspirado no seu filme favorito, isso mesmo, em Frozen!

    A mão simula o vestido de Elsa: é azul com detalhes em verde, além de ser decorada com flocos de neve e de vir com a legenda "Queen Ariah" (Rainha Ariah, na tradução).

    Cerca de 15 jovens trabalharam por dois meses durante o horário do almoço para finalizar o projeto. Eles tiveram o apoio de seu professor Peter Graven e do programa voluntário E-Nable - o mesmo que ajudou a fazer a prótese de Homem de Ferro para um menino de 7 anos - e fizeram a mão em uma impressora 3D, usando materiais no valor de US$ 20. A ideia foi parte de uma iniciativa do programa First (Fomentando Inovação através de Pesquisa, Ciência e Tecnologia).

    Lindo, não?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top