Minha conta
    George Clooney desenvolve série sobre o mercado cinematográfico nos anos 90

    Diretor de Foxcatcher e criador de Rescue Me estão envolvidos no projeto, sobre o boom do cinema independente americano há 20 anos.

    A década de 90 foi um período decisivo na carreira de George Clooney. Durante esse tempo, ele participou de várias séries até despontar em ER (conhecida no Brasil como Plantão Médico). Porém, parece que seu olhar atento já estava voltado para o Cinema.

    O site Vulture noticia que o ator, diretor e roteirista está produzindo uma comédia dramática sobre o mercado cinematográfico nos anos 90. Os episódios terão uma hora de duração e a série promete acompanhar a reviravolta na indústria, que transitou dos projetos comerciais desenvolvidos pelos estúdios, nos anos 80, para o boom independente protagonizado por gente como Steven Soderbergh e Quentin Tarantino.

    O interessante projeto, descrito como "um olhar do mercado cinematográfico pelos olhos dos executivos de estúdios no comando", terá direção de Bennett Miller, do elogiado Foxcatcher - Uma História Que Chocou o Mundo, e roteiro de Peter Tolan, criador de Rescue Me e envolvido em Irreversible. Clooney assina a produção executiva com seu sócio, Grant Heslov.

    Rumores indicam que o projeto será comprado em breve, uma vez que diversas emissoras da TV aberta e fechada, além de uma plataforma online (qual será???), demonstraram interesse na série, ainda sem título.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top