
Amanhã, nos Estados Unidos, The Walking Dead chega ao último episódio da primeira parte de sua quinta temporada como um grande sucesso de audiência e com muito boa recepção entre crítica e público. Cenário de tranquilidade para seus realizadores? Errr... Mais ou menos!
Criador da HQ homônima em que a série é baseada, Robert Kirkman revelou um arrependimento antigo, que remonta ao season finale da primeira temporada da atração (!), além de revelar planos para o futuro, especificamente sobre o spin off da série de zumbis.

"Se eu tivesse que fazê-lo de novo, eu não teria feito o episódio CDC [do jeito que foi feito]. Ele entregou informação demais e foi uma grande reviravolta muito cedo na série. Eu sinto que existia um jeito melhor de concluir a primeira temporada", disse Kirkman, acrescentando que a revelação da existência de um vírus deveria ter sido feita apenas no episódio final da segunda temporada, “Beside the Dying Fire”.

Recapitulando, a revelação, de fato, surge como um acelerador de algumas questões, como o fim da esperança para a humanidade e o despertar de um instinto de sobrevivência egoísta nos personagens principais. Kirkman não tocou especificamente nesse assunto, mas citou outro aspecto que o teria incomodado se tivesse sido mais explorado: a menção à França.
"Eu fui cuidadoso, nos quadrinhos, para não contar muito o que aconteceu em outras partes do mundo. Será divertido explorar isso na série de TV derivada. Mas, o fato de a França ser mencionada naquele episódio e outras coisas assim eu, provavelmente, teria cortado se tivesse de fazer tudo de novo", revela Kirkman, demonstrando arrependimento por algumas decisões passadas, apesar do sucesso retumbane de TWD.
Robert Kirkman e seus parceiros de produção executiva na série de zumbis da AMC, Gale Anne Hurd e David Alpert, repetirão suas funções no spin off citado, que ainda terá Dave Erickson (Sons of Anarchy) como produtor executivo e roteirista. Adam Davidson vai dirigir o piloto da série, que não será filmada na Geórgia, embora possa, eventualmente, cruzar-se com os personagens e acontecimentos da série original.
The Walking Dead é exibida no Brasil pela Fox. Ainda sem título, a série derivada tem previsão de estreia em 2015.