Minha conta
    Gramado 2014: Rodrigo Santoro explica sua saída de Lost

    O ator participou da terceira temporada da série criada por J.J. Abrams.

    Edison Vara/PressPhoto

    Rodrigo Santoro é, de longe, o ator brasileiro que mais espaço conquistou em Hollywood. Em 20 anos de carreira, já são mais de 70 trabalhos no cinema ou na TV. Entre os de maior destaque está a participação na terceira temporada da consagrada série Lost, onde interpretou o brasileiro Paulo. Entretanto, o personagem não caiu no gosto do público norte-americano e logo foi limado da trama.

    Presente em Gramado para receber uma homenagem concedida pelo festival, o Troféu Cidade de Gramado, Santoro aproveitou a presença dos jornalistas para esclarecer o que realmente aconteceu na época.

    "A história de Lost é a seguinte: a cada ano personagens novos entravam e outros morriam. Para a terceira temporada me convidaram a fazer um personagem com um contrato longo, por mais que não tivessem ainda qual seria o futuro dele. Esta era a natureza da série. Achei ótimo, fiquei fascinado, mas disse a eles que tinha uma vida no Brasil e não pretendia ficar morando fora o tempo todo. Foi uma dificuldade encontrar um denominador comum, pois minha ideia era fazer algo bem mais curto.

    Fiz então um contrato de seis meses, que previa 18 episódios. Começou então a temporada e, como acontece em qualquer dramaturgia, as prioridades mudam. Eles precisavam contar quem eram os Outros, que estavam em alta na época. Depois foi falar de um tema amoroso, então gastaram mais alguns episódios. Aí foi chegando a hora do meu personagem, mas já estava acabando o período. Eles queriam que ficasse mais um tempo, mas disse que não podia. Então chegamos à uma decisão, que foi super amigável, que meu personagem seria modificado e teria uma morte sensacional. Mas neste tempo todo eu surfei muito!"

    O ator ainda contou que o fato da série ser gravada no Havaí, a meca do surf mundial, pesou bastante na decisão em participar de Lost. "Quando me falaram que a série era no Havaí, eu disse: o quê? Aí perguntei aonde, me disseram que era em Oahu. O quê??? Não podia ser verdade! Então foi sensacional, porque todo este período em que não estava trabalhando eu estava surfando!"

    Santoro aproveitou a oportunidade para falar também de sua próxima investida nas séries de TV dos Estados Unidos, Westworld, produzida pela HBO. Desta vez ele interpretará um bandido brutal, que acredita que é preciso ser um predador para sobreviver no Oeste norte-americano.

    "Farei um piloto agora, é uma série de potencial muito grande. As pessoas envolvidas e o elenco são muito interessantes, estou bastante estimulado."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top