Em uma semana, The Boys chega ao fim de uma jornada de cinco temporadas repletas de sarcasmo, metalinguagem e super-heróis nada convencionais. Nessa quarta-feira (13/05), o penúltimo episódio foi ao ar na Prime Video e trouxe não apenas a ansiedade para a grande final, mas também uma participação especial inusitada de um grande astro de Hollywood. Ninguém menos que Samuel L. Jackson discretamente marcou presença no sétimo capítulo da quinta temporada de The Boys dublando o tubarão-martelo Xander, animal de estimação e transporte marinho do personagem Profundo, interpretado por Chace Crawford.
ALERTA DE SPOILERS A SEGUIR!
Como Samuel L. Jackson acabou sendo escalado para uma participação secreta em The Boys?
Unique Nicole/Getty Images
O tubarão boca-suja e atrevido já tinha feito uma aparição no início da temporada, mas apenas agora fez questão de discutir com o herói que causou um desastre ambiental nos mares em que ele supostamente deveria proteger. O astro da Marvel e de clássicos do aclamado diretor Quentin Tarantino fez a voz do excêntrico animal e se aliou a uma lista de grandes participações que já passaram pela história de The Boys. Entre elas, está a contribuição de Charlize Theron na trama como a personagem Stormfront numa cena da terceira parcela; e a escalação de Tilda Swinton como a voz do polvo Ambrosius, interesse amoroso de Profundo, na quarta temporada da série.
Foi, inclusive, essa presença especial de Swinton que inspirou o criador Eric Kripke a entrar em contato com a equipe de Samuel L. Jackson para oferecê-lo o papel de Xander. "Não seria hilário se, toda vez que ouvíssemos a voz de um animal marinho, ela fosse a voz do maior e mais elegante ator que pudéssemos encontrar, como a Tilda?”, comentou o showrunner para o portal Entertainment Weekly. “Sempre há uma chance de conseguir contratá-los, porque geralmente são apenas uma ou duas horas em uma cabine de gravação. Eles podem fazer isso de qualquer lugar.”
Jasper Savage/Prime
Segundo Kripke, Jackson sempre foi a primeira opção para o papel, mas a equipe da estrela foi enfática e desencorajadora na resposta: “Vamos perguntar a ele, mas não fique muito esperançoso", comentou o criador da aclamada série da Prime Video. Para a surpresa de todos, porém, Jackson prontamente aceitou o convite, sendo ele mesmo um fã do programa.
“Foi numa manhã qualquer. Ele estava livre em Nova York, e nós o levamos para uma cabine de gravação. Eu estava em Los Angeles, mas participei por videoconferência e pude vê-lo atuando”, relembrou Kripke. “Isso é algo que está na lista de desejos de todos, cara: ver o Sam Jackson ler o seu diálogo. E acho que isso deixa a cena tão engraçada porque o Profundo está levando uma bronca, e Sam Jackson é muito, muito bom nisso.”
As cinco temporadas de The Boys estão disponíveis no Prime Video. O episódio final da série será lançado no dia 20 de maio na plataforma.