Matthew Lillard voltou aos holofotes há alguns anos quando estrelou Five Nights at Freddy's, adaptação homônima de um dos jogos de terror mais populares dos videogames. Suas aparições em Hollywood se tornaram cada vez mais constantes recentemente com o seu retorno na sequência lançada neste ano, além de supostamente também voltar à franquia Pânico no vindouro sétimo capítulo da saga.
Conhecido por muitos como a encarnação mais famosa de Salsicha nos filmes live-action de Scooby-Doo, o ator não deve reprisar seu papel na série da Netflix sobre a turma de detetives. No entanto, nada impede o serviço de streaming de escalar o ator para alguma participação especial no projeto, como um easter-egg/homenagem aos velhos tempos.
O conselho do eterno Salsicha
Warner Bros.
Ainda que não tenha vínculo com a produção, ele com certeza tem bons conselhos para o próximo intérprete do melhor amigo do cão-título. Em entrevista ao Polygon, ele deu algumas dicas prévias à quem vier a bordo da franquia no futuro. "Se você está em Star Wars, existe uma responsabilidade adicional. Você é muito importante para as pessoas. Scooby-Doo tem esse tipo de fandom em que somos apenas guardiões de algo muito maior do que nós, algo que as pessoas assistiam com seus avós, que agora já se foram."
Ele acrescenta: "Somos guardiões de um personagem que vai muito além de quem somos, e isso é a única coisa que importa. Faça o seu melhor para representar a sua versão dele, e em algum momento, você estará em público e alguma criança vai te chamar de Salsicha — e entenda que isso é uma honra, nada mais."
Quando estreia a série live-action de Scooby-Doo na Netflix?
Universal Pictures
Scooby-Doo é uma das sagas mais importantes da Hanna-Barbera. Lançada em 1969, a propriedade intelectual já teve inúmeras participações na cultura pop, com desenhos animados, HQs, filmes, jogos, entre outros tipos de mídia.
Ainda não está claro quando a série da Netflix será lançada, mas o projeto parece estar em pré-produção. Neste momento de muitas movimentações da indústria, seria curioso ver a estreia da nova adaptação em um mundo onde a plataforma é dona da Warner Bros. Pictures. Isso, no entanto, está nas mãos do futuro.