Esta semana ficamos sabendo que a Netflix fez de novo: cancelou uma de suas séries mais bem avaliadas, apesar dos números de audiência relativamente sólidos. Boots não retornará para uma 2ª temporada - e isso não é novidade alguma, visto que a companhia tem um histórico bastante conhecido no assunto.
Para quem não lembra, em agosto de 2019, a Netflix descontinuou The OA, uma série de ficção científica com uma considerável base de fãs. Na época, o movimento pegou muitos de surpresa, levando, inclusive, a acreditarem que era uma jogada de marketing.
O QUE É THE OA?
Criada e escrita por Zal Batmanglij e Brit Marling, The OA estreou oficialmente em dezembro de 2016. A série explorou temas como experiências de quase morte e a existência de dimensões paralelas, mergulhando, também, em debates sobre trauma e fé.
Na trama, Prairie Johnson é uma jovem cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna com a visão perfeita. A menina até tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência, argumentando que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano de existência, em um lugar invisível.
"Sinto que não acabou": Esta série de ficção científica foi cancelada pela Netflix, mas pode voltar inesperadamente?Justamente quando The OA atingiu seu clímax narrativo e abriu as portas para um multiverso de possibilidades, a Netflix decidiu que o público havia visto o suficiente e anunciou o cancelamento. Ao todo, o show contou com duas temporadas completas, compostas por oito episódios cada.
O cancelamento foi um golpe duro para os espectadores, o que levou o público a começar a enxergar a plataforma como uma espécie de "assassina de séries" - uma empresa que não hesita em engavetar projetos se eles não alcançarem a popularidade de fenômenos de massa como Stranger Things. Na época, muitos não acreditaram na notícia, achando que era uma jogada de marketing para alavancar a nova temporada.
O elenco de The OA contou com alguns rostos conhecidos do audiovisual, como Emory Cohen, Kingsley Ben-Adir, Jason Isaacs e Phyllis Smith. Atualmente, a produção ainda está disponível para streaming na Netflix, mas como dito anteriormente, sem uma conclusão desejada.