Às vezes o ofício de jornalista, especialmente para quem trabalha com cultura, acaba se cruzando com gostos e questões pessoais curiosos. Em meio à CCXP2025, o Disney+ começou o ritmo intenso de divulgação da 2ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos. Com a missão de adaptar o livro Mar de Monstros, a série retornou com os dois primeiros episódios e deve seguir com exibição semanal até meados de janeiro.
Como de praxe, o elenco, os produtores e demais profissionais da equipe da atração entram na turnê de imprensa - e foi assim que Rick Riordan conversou por alguns minutos com este repórter do AdoroCinema que passou a adolescência lendo os livros da saga de fantasia. Mas antes de contar alguns detalhes do papo, que tal relembrar o que esperar da nova aventura dos semideuses mais amados da cultura pop?
Qual é a história da 2ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos?
Disney+
A segunda temporada de Percy Jackson e os Olimpianos se passa um ano após os eventos da primeira, quando Percy Jackson (Walker Scobell) não só descobriu que é filho de Poseidon (Toby Stephens), e portanto um semideus, como ainda precisou recuperar o Raio-Mestre de Zeus (Lance Reddick) para impedir uma guerra entre os deuses.
Na nova jornada, o jovem precisará lidar com uma ameaça ainda maior e pessoal. Ao mesmo tempo em que investiga o desaparecimento de seu amigo, o sátiro Grover (Aryan Simhadri), Percy também precisará lidar com a quebra da barreira que protege o Acampamento Meio-Sangue, o centro de treinamento para semideuses.
Percy Jackson e os Olimpianos: Novidade no elenco da série de fantasia tem uma coincidência que vai te fazer chorarEnquanto busca por Grover, ele precisa também recuperar o Velocino de Ouro para salvar o acampamento (e até o próprio Olimpo) da destruição. Para isso, ele se junta à amiga Annabeth (Leah Sava' Jeffries), filha de Atena, à rival Clarisse (Dior Goodjohn), filha de Ares, e o ciclope Tyson (Daniel Diemer), filho de Poseidon e portanto seu meio irmão, em uma verdadeira odisseia pelo Mar de Monstros.
Humilde, Rick Riordan "ainda está aprendendo" a levar Percy para as telas
Reprodução / Adorocinema / Disney+
Questionado sobre as maiores lições deixadas pela 1 ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos, o autor foi humilde ao ressaltar que trata-se de um aprendizado contínuo. "Ainda estou aprendendo a como contar uma história na televisão, e estou apenas feliz por termos uma equipe muito boa que sabe o que está fazendo. Conforme vou passando por esse processo, acho que a maior lição que estamos aprendendo é como traduzir a voz de Percy Jackson", explicou.
"Enquanto o livro é narrado em primeira pessoa e ele está te contando tudo, na série de TV e no filme, você não consegue realmente fazer isso — não funciona tão bem. Então, temos que encontrar maneiras de fazer com que o senso de humor dele se manifeste de outra forma, e como contar a história a partir de diferentes pontos de vista", continuou o escritor, que assume a produção executiva do projeto.
“O Tribunal dos Mortos”: Novo livro do universo Percy Jackson chega ao BrasilRick explica que a solução foi diluir as emoções do protagonista através dos diálogos e adicionando essa expressividade aos personagens que compõem o trio principal. "Não precisamos estar na cabeça do Percy o tempo todo. 'Ok, o que o Grover está fazendo agora? O que a Annabeth está fazendo?' Então, é contar a mesma história, mas a partir de vários pontos de vista. Essa foi a lição que aprendemos na primeira temporada — como fazer isso um pouco melhor. Acho que a segunda temporada está ainda melhor que a primeira", finalizou.
Com os dois primeiros episódios disponíveis, a 2ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos terá lançamentos semanais, sempre às segundas-feiras.