Em meados de 1993, as televisões norte-americanas exibiram Fallen Angels, uma série antológica cuja premissa lembrava a de Além da Imaginação. Cada episódio apresentava uma história independente comandada por cineastas diferentes - e um deles contou com a direção de Tom Cruise.
O ÚNICO CRÉDITO DE TOM CRUISE COMO DIRETOR
Após protagonizar o longa-metragem A Firma, em 1993, Cruise deixou brevemente a atuação para se sentar na carreira de diretor, convidado por Sydney Pollack para ficar à frente de um capítulo de Fallen Angels. O episódio foi ao ar na emissora Showtime em março daquele ano, intitulado “The Frightening Frammis”.
Baseado em um conto do escritor Jim Thompson, The Frightening Frammis acompanha o vigarista Mitch Allison (Peter Gallagher), que rouba 25 mil dólares da esposa (Nancy Travis) para aplicar em um novo esquema ilícito. No entanto, quando conhece uma mulher chamada Babe (Isabella Rossellini), ele se apaixona perdidamente, e seus planos se complicam na tentativa de impressioná-la
O episódio até tem algumas ideias interessantes, mas para conferi-lo, você precisará recorrer ao YouTube, pois ele não está disponível para streaming. Cruise nunca comentou se a experiência na direção foi satisfatória ou não - e você pode tirar suas próprias conclusões através do vídeo abaixo:
Com o passar dos anos, Fallen Angels viveu altos e baixos, sendo, inclusive, indicada três vezes ao Emmy Awards. No entanto, o formato de meia hora foi considerado limitante por muitos espectadores, culminando em uma queda de audiência e, consequentemente, na retirada do show do ar, em 1995.