É sabido que Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, é um dos maiores fãs de Dragon Ball. Mas o que poucas pessoas sabem é que seu nível de fanatismo é tão grande que ele decidiu integrar dois personagens da saga de Akira Toriyama em seu mangá: eles estão à vista de todos, mas bem camuflados que é quase impossível encontrá-los.
As participações especiais mais secretas de Naruto
Como expoente do gênero shonen, Dragon Ball não foi apenas em grande parte responsável pela popularidade do anime no Ocidente, mas também influenciou um grande número de artistas de mangá, cada um tão lendário quanto o próprio Toriyama: Eiichiro Oda, Tite Kubo, Kohei Horikoshi e, claro, Masashi Kishimoto.
Nesse sentido, o entusiasmo que o criador de Naruto sempre sentiu pela obra de Toriyama sensei foi tanto que em seu mangá ele decidiu integrar dois personagens de Dragon Ball, embora o tenha feito de uma forma tão sutil que poucos perceberam.
Shueisha
Essas aparições ocorrem no capítulo 150 de Naruto, quando Naruto e seu mentor, o pervertido Jiraiya, chegam a um festival de rua. Enquanto passeiam pelas barracas, Naruto para em frente a uma que vende máscaras da ANBU, e entre elas estão dois rostos bastante familiares aos fãs de Dragon Ball: Chaos e uma estranha variante de Goku.
Embora Chaos seja um velho conhecido da série, lembrado especialmente por ter se sacrificado para salvar Tenshinhan durante a saga Saiyajin, o outro personagem é bastante difícil de reconhecer, mesmo dizendo que é Goku. Isso porque o Saiyajin é representado aqui como um macaco, uma referência ao primeiro design de Goku em Dragon Ball, inspirado no protagonista de Jornada ao Oeste, o clássico da mitologia chinesa.
Shueisha
Por meio de pequenos detalhes como esse, Masashi Kishimoto conseguiu criar uma conexão entre Naruto e Dragon Ball, demonstrando sua admiração por Akira Toriyama e pelo icônico mundo de aventuras que ele criou com a história de Goku.