Minha conta
    Esta é a homenagem que Naruto fez para Dragon Ball - e você provavelmente nem percebeu
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Só os maiores fãs conseguem reparar nesta referência escondida.

    Você pode até não gostar de mangás e animes, mas com certeza já ouviu falar em algumas das produções mais populares, como Naruto e Dragon Ball. E, para quem já é fã do gênero, as duas provavelmente estão na sua lista de animes favoritos. Mas até mesmo o admirador mais atento pode ter deixado passar um detalhe que envolve as duas séries.

    Trata-se de uma referência ao Goku, de Dragon Ball, escondida entre os episódios de Naruto - na verdade, a homenagem não está tão escondida assim: o personagem Son Goku, ou Quatro-Caudas, uma das criaturas mais poderosas do anime, é diretamente inspirado no Super Saiyajin.

    Pierrot

    Masashi Kishimoto, mangaká de Naruto, se baseou em alguns aspectos de Goku para compor o design do gorila vermelho. Começando pela própria espécie do personagem, que segue as características de Goku e a forma de Macaco Gigantesco na qual os Saiyajins de Dragon Ball podem se transformar na lua cheia. Já as quatro caudas referenciam a Esfera do Dragão de Quatro Estrelas que Gohan, avô de Goku, possuía.

    Além disso, em Naruto, as Bijuu (Bestas com Cauda) podem ser seladas dentro de ninjas conhecidos como Jinchūriki. O Jinchūriki de Quatro-Caudas é chamado de Rōshi, em referência ao Mestre Roshi, um dos professores mais importantes de Dragon Ball.

    Naruto está disponível na HBO Max e no Prime Video. Dragon Ball está disponível no Globoplay.

    Naruto
    Naruto
    Data de lançamento 2002-10-03 | min
    Séries : Naruto
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top