Stranger Things só existe por causa de It - A Coisa: Criadores da série da Netflix tentaram fazer adaptação de Stephen King
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Criadores de Stranger Things, os irmãos Duffer queriam fazer uma adaptação de It - A Coisa, mas não tiveram sucesso.

Não é novidade que Stranger Things é fortemente influenciada pela obra de Stephen King, principalmente It - A Coisa. Prova disso é que os irmãos Duffer, criadores da série da Netflix, queria fazer uma adaptação da história de King – mas não deu certo.

Criadores de Stranger Things tentaram fazer adaptação de It - A Coisa antes da série

Netflix / Warner Bros.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Matt e Ross Duffer explicaram que fizeram Stranger Things após serem recusados de fazer uma adaptação de It - A Coisa.

"Nós pedimos para fazer isso", revelou Ross. "Nós perguntamos, e foi por isso que acabamos fazendo isso, porque tínhamos perguntado à Warner Brothers. Eu disse: 'Por favor', e eles responderam: 'Não'. Isso foi antes de Cary Fukunaga. Faz muito tempo", acrescentou Matt.

Cary Fukunaga, diretor da primeira temporada de True Detective, foi contratado em 2012 para fazer uma adaptação em duas partes do livro de Stephen King para o cinema. Ele deixou o projeto em 2015, mas foi creditado como roteirista e substituído por Andy Muschietti no filme It - A Coisa (2017) e sua sequência It - Capítulo 2 (2019).

It - A Coisa
It - A Coisa
Data de lançamento 7 de setembro de 2017 | 2h 12min
Criador(es): Andy Muschietti
Com Bill Skarsgård, Jaeden Martell, Finn Wolfhard
Imprensa
3,6
Usuários
4,2
Adorocinema
5,0
Assista Agora na HBO Max

Os irmãos Duffer estavam preocupados sobre a adaptação como longa-metragem, pensando que um formato mais longo seria ideal para a história. "Estávamos tendo muitas discussões diferentes, e grande parte delas girava em torno de como a TV estava se tornando empolgante e cinematográfica. Certamente, uma dessas discussões nos fez lembrar de It e de como gostaríamos que fosse uma minissérie de oito ou dez horas", explicou Ross.

"É tipo, 'Será que daria para ser mais fiel à essência de It se tivéssemos oito ou dez horas?' A gente achou que provavelmente daria para ser mais fiel do que se tivéssemos que ficar só com duas horas", relembrou Matt Duffer. "Pelo menos foi assim que a gente se sentiu melhor por não ter conseguido a adaptação para o cinema. Mas, claro, a gente ainda teria feito".

Stranger Things estreou na Netflix em 2016, com várias homenagens e referências para It - A Coisa. Uma curiosidade é que Finn Wolfhard estrela ambas produções interpretando Mike Wheeler na série do streaming e Richie Tozier nos filmes adaptados de Stephen King.

facebook Tweet
Links relacionados