Com a estreia de The Paper, novo spin-off da famosa versão estadunidense de The Office, Rainn Wilson, que interpretou Dwight Shrute por 9 temporadas, relembrou seu tempo na série durante uma participação no podcast The Last Laugh.
"Eles queriam fazer séries grandes e brilhantes"
Além de compartilhar a experiência de filmar ao lado de Steve Carell, John Krasinski e Jenna Fischer, o ator também falou sobre uma decisão que decepcionou todos os fãs da série há 13 anos: o cancelamento do spin-off The Farm, que deveria acompanhar Dwight em suas novas aventuras profissionais.
NBC
O piloto do projeto foi filmado e transmitido como um episódio especial da 9ª temporada, mas a emissora decidiu abandoná-lo, para desgosto dos telespectadores e de Wilson.
"Na época, a NBC tinha um novo regime, eles queriam fazer séries grandes, brilhantes e chamativas, filmadas em várias câmeras, e retornar ao estilo Friends", disse o ator.
"Acho que eles realmente perderam a chance"
"Na época, eles não tinham o menor interesse em spin-offs de The Office. Se tivessem escolhido The Farm, provavelmente teriam ganhado mais um bilhão de dólares. Mesmo agora, todo mundo que assistiu The Office 20 vezes assistiria The Farm pelo menos uma ou duas vezes. Teria sido tão bom quanto The Office? Não, nem pensar. Longe disso. Teria sido uma comédia boa e sólida? Sim, provavelmente, e teríamos feito coisas muito legais. Acho que eles realmente perderam a chance."
Wilson continuou dizendo que a NBC levou muito tempo para realmente entender o potencial de The Office e entender quantos fãs havia, considerando o número de visualizações da série na Netflix.