Hollywood dá passos de formiga quando se trata de representatividade e devemos chamar atenção para a persistência dos estereótipos e preconceitos na tela. Ainda assim, é importante celebrar cada obstáculo ultrapassado. Hoje, no Emmy 2025, Tramell Tillman se tornou o primeiro homem negro na história a vencer o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama.
O marco histórico se deu após 77 edições de Primetime Emmy Awards, tempo demais considerando a quantidade de atores pretos que entregaram performances de excelência na mesma posição ao longo dos anos. Essa era a única categoria de atuação da premiação que não havia consagrado uma pessoa preta como vencedora até então, antes dele Viola Davis (em 2015, por How to Get Away With Murder) e Billy Porter (em 2019, por Pose) foram os primeiros artistas negros a conquistar as estatuetas de Melhor Atriz e Melhor Ator em Drama.
Tramell Tillman se tornou o primeiro homem preto a ganhar o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama em sua estreia na premiação
Apple TV+
Tillman recebeu sua primeira indicação e recebeu o troféu em questão por sua performance na 2ª temporada de Ruptura, da Apple TV+, como o igualmente implacável e excêntrico Mr. Milchick. Ele concorria com Zach Cherry (Ruptura), James Marsden (Paradise), John Turturro (Ruptura), Sam Rockwell (The White Lotus), Jason Isaacs (The White Lotus) e Walton Goggins (The White Lotus) e fez uma homenagem emocionante à mãe em seu discurso de agradecimento.
Além do prêmio de Truman, Severance levou a melhor na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama para Britt Lower.
Ruptura está renovada para a 3ª temporada e as duas primeiras parcelas estão disponíveis para streaming na Apple TV+.