Disputando contra si mesma, Netflix se reafirma como a maior vencedora da década em uma das principais categorias do Emmy
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Serviço de streaming disputava com 3 minisséries na categoria de Melhor Minissérie ou Filme para TV.

Depois de três anos de vitórias consecutivas, podemos dizer que a Netflix é a nova casa das grandes minisséries da TV, status antes conquistado pela HBO, que colecionou vitórias nos últimos anos como Mare of Easttown, Chernobyl e Watchmen.

Na noite deste domingo, durante a cerimônia do 77º Emmy Awards, o serviço de streaming abocanhou o prêmio de Melhor Minissérie da honraria pelo terceiro ano consecutivo. Após o sucesso de Treta e Bebê Rena, Adolescência foi a responsável pela vitória na categoria de 2025.

A vitória apenas reafirmou o papel da plataforma como um verdadeiro lar para grandes minisséries - sem trocadilhos - nesta década. Nos últimos anos, com Gambito da Rainha, quatro das seis vencedoras foram da empresa.

Essa era a atriz mais injustiçada do Emmy: Será que ela finalmente ganha o prêmio da Academia?
Netflix

Além do título que premiou Owen Cooper neste domingo, a categoria ainda contava com outros dois projetos da Netflix: Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais e Black Mirror. As ótimas Pinguim e Morrendo por Sexo também estiveram na disputa da edição.

Tornou-se a segunda série em inglês mais vista da história da plataforma, atrás apenas de Wandinha, com 142 milhões de visualizações nos primeiros 91 dias. Inclusive, ela é mais uma das produções que abandonam o formato de minissérie para abraçar novas levas de episódios, já que o título foi renovado para um 2º ano.

Com a faca e o queijo na mão, Netflix quebra importante recorde no Emmy 2025

A ideia da 2ª temporada de Adolescência, segundo o cocriador e astro do título Stephen Graham, é "ampliar a abertura, manter-se fiéis ao seu DNA [e] não serem repetitivos" com a esperança de que o roteirista Jack Thorne também retorne à equipe. Brad Pitt, que teve envolvimento intenso na primeira temporada, é um grande entusiasta da produção e deve seguir nos bastidores nesta nova etapa.

facebook Tweet
Links relacionados