Este é um convite especial para quem gosta de séries de mistério, drama e crime. Todos aqueles que curtiram séries como Mindhunter, Lista Negra, Por Trás dos Seus Olhos e outras na mesma pegada, têm uma produção para assistir na Netflix.
O melhor de tudo é que é uma minissérie em três partes que não levarão mais de 40 minutos para terminar, mas certamente atingirá seu objetivo de manter o suspense e a tensão a cada minuto.
Criada por George Kay e Jim Field Smith, a história nos leva aos confins de uma sala de interrogatório da polícia parisiense, onde segredos emergem e casos inteiros são desvendados em uma dança mental entre suspeitos e investigadores.
Quem foram os presos? Milie Weber (Sara Giraudeau), sobrevivente de um ataque que resultou na morte de seu namorado; Caroline Solal (Nathalie Baye), executiva responsável por uma obra onde ocorreu um acidente; e Jérôme Lacombe (Jérémie Renier), gerente de vendas suspeito de cometer um crime de ódio.
Netflix
Isto é Criminal: França, uma minissérie derivada de Criminal, uma série antológica de 12 partes com três capítulos ambientados em cada um dos quatro países filmados em seus idiomas locais: França, Espanha, Alemanha e Reino Unido. Assim como as histórias dos outros países, os três capítulos em francês mantêm os espectadores presos na cadeira, ansiosos para terminar a série inteira de uma só vez!
Dirigido por Frédéric Mermoud, a série é estrelado por Margot Bancilhon como Audrey Larsen, Laurent Lucas como Oliver Hagen, Stéphane Jobert como Gérard Sarkassian, Anne Azoulay como Laetitia Serra e Mhamed Arezki como Omar Matif.
Se você nunca viu nenhuma das minisséries Criminal, esta pode ser a introdução perfeita para se cativar com o suspense psicológico do policial e despertar o detetive que existe em você para continuar lendo as demais histórias internacionais na Netflix.