Durante a última década, Pedro Pascal se tornou um dos atores mais populares de Hollywood, com papéis centrais em produções como The Last of Us e The Mandalorian. No entanto, sua trajetória poderia ter seguido um caminho bem diferente caso tivesse conseguido um papel importante em uma série da CW nos anos 2010.
Em entrevista à Entertainment Weekly, a roteirista, diretora e produtora Julie Plec revelou que Pascal chegou a fazer testes para The Vampire Diaries e para o derivado The Originals. Segundo a criadora da franquia, o ator disputou o papel de Marcel, um vampiro imortalizado por Klaus (Joseph Morgan).
"Um dos outros que leu junto com Charles [Michael Davis] para esse papel foi Pedro Pascal, que eu amava", contou Plec no podcast Binge, em 2021.
O ator Paul Wesley, o Stefan Salvatore de The Vampire Diaries, também comentou sobre o assunto em 2023, durante participação no programa Inside of You with Michael Rosenbaum. "Pedro Pascal é um grande exemplo", disse. "Ele fez teste para o spin-off de The Vampire Diaries, The Originals. Ele não conseguiu o papel, e agora está em [The Last of Us]."
Caso tivesse sido escalado como Marcel, Pascal provavelmente teria ficado comprometido com a série entre 2013 e 2018. Isso poderia ter mudado toda a sua carreira, já que nesse período ele viveu personagens que marcaram sua ascensão internacional, como Oberyn Martell em Game of Thrones, o agente Javier Peña em Narcos e papéis em filmes como Kingsman: O Círculo Dourado e O Protetor 2.
Ao final de 2018, o ator já havia sido confirmado como protagonista de The Mandalorian, consolidando-se como um dos rostos mais reconhecidos da indústria.
Por que Pedro Pascal não passou no teste?
Julie Plec explicou por que Pascal não foi escolhido. De acordo com ela, Charles Michael Davis tinha "o tipo de confiança necessária para operar e respirar no mesmo espaço que Klaus". Além disso, o chileno já estava na casa dos 30 anos, o que foi um fator de decisão.
Eu era obcecada por ele, mas ele estava apenas um pouco mais velho para o papel.
Paul Wesley refletiu sobre como uma única decisão pode alterar uma trajetória. "É engraçado, eu penso comigo mesmo: 'E se Pedro Pascal tivesse conseguido o derivado de The Vampire Diaries?'", disse. O que se sabe é que, sem aquele papel, o ator seguiu outro caminho e se tornou uma das maiores estrelas de sua geração.