Há 200 anos, esta história fascinou o público: Agora, a Netflix desenvolve uma nova e ousada versão em formato de minissérie
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

A produção é inspirada no icônico livro escrito por Jane Austen.

Netflix

Segundo informações do Deadline, a Netflix terminou de selecionar o elenco de Orgulho e Preconceito, uma minissérie de seis capítulos baseada no clássico romance de Jane Austen, publicado em 1813.

Rufus Sewell assumirá o papel de Sr. Bennet, enquanto Freya Mavor, Rhea Norwood, Hollie Avery e Hopey Parish serão Jane, Lydia, Kitty e Mary, respectivamente. Olivia Colman interpretará a Sra. Bennet, enquanto o casal principal da trama, Elizabeth e Sr. Darcy, serão vividos por Emma Corrin e Jack Lowden.

Para comemorar o início das gravações, a Netflix divulgou uma primeira foto da Sra. Bennet e suas cinco filhas - confira acima.

A melhor minissérie da Netflix de 2025 sofreu um golpe terrível: Um fracasso injusto para um título fascinante

Orgulho e Preconceito acompanha a vida da família Bennet, composta por cinco filhas que precisam garantir bons casamentos para assegurar um futuro seguro. A protagonista, Elizabeth, é inteligente, espirituosa e independente, e se vê às voltas com questões de status social, expectativas da época e a busca por amor verdadeiro.

A trama se intensifica quando surge o Sr. Darcy, um rico e aparentemente arrogante cavalheiro, cujo orgulho inicial desperta em Elizabeth grande antipatia. No entanto, conforme os mal-entendidos e julgamentos precipitados se desfazem, ambos precisam confrontar seus próprios preconceitos e reconhecer os verdadeiros sentimentos que nutrem um pelo outro.

Em 2005, o diretor Joe Wright deu à luz um filme baseado na mesma obra que se tornou um grande sucesso, protagonizado por Keira Knightley, Matthew Macfadyen e Rosamund Pike.

facebook Tweet
Links relacionados