A Mulher da Casa Abandonada chegou ao Prime Video, série documental que continua a história do podcast de Chico Felitti sobre uma mulher excêntrica e misteriosa que vivia em uma mansão abandonada em Higienópolis, bairro rico de São Paulo.
No podcast "A Mulher da Casa Abandonada", Chico Felitti investiga e descobre que essa mulher é Margarida Bonetti, que pertence a uma família da elite de São Paulo.
"É completamente outra história": Série de A Mulher da Casa Abandonada se aprofunda em caso que chocou o BrasilMargarida Bonetti é filha do médico Geraldo Vicente de Azevedo e de Maria de Lourdes Danso Vicente de Azevedo, neta de Francisco de Paula Vicente de Azevedo, mais conhecido como Barão de Bocaina, famoso fazendeiro, banqueiro e comerciante paulista.
Nos anos 70, Margarida se casou com o engenheiro Renê Bonetti e eles se mudaram para Maryland, nos Estados Unidos, levando a empregada doméstica Hilda Rosa dos Santos.
No começo dos anos 2000, o casal foi acusado de manter Hilda ilegalmente nos Estados Unidos em situação análoga à escravidão desde que eles se mudaram. Margarida fugiu para o Brasil, e passou a morar na mansão da sua família em Higienópolis. Foragida do FBI e sem responder o processo movido no país, o caso acabou sendo arquivado.
Enquanto isso, Renê Bonetti foi condenado pela Justiça dos Estados Unidos a 6 anos e meio de prisão e teve que pagar uma indenização de US$ 110 mil para Hilda.
Com três episódios, a série documental A Mulher da Casa Abandonada expande a história contada por Chico Felitti em seu famoso podcast, mostrando os bastidores da investigação feita sobre Margarida Bonetti e uma continuação do caso e seus desdobramentos, incluindo uma entrevista inédita com a vítima, Hilda Rosa dos Santos.
A Mulher da Casa Abandonada está disponível no Prime Video.