Nada de Sam Winchester? Esse foi o dia que Supernatural foi lançada sem uma de suas maiores estrelas
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Isso aconteceu na nona temporada da série e os fãs notaram imediatamente.

Há mais de 10 anos, a nona temporada de Supernatural surpreendeu aos fãs trazendo uma mudança inédita na divulgação: um pôster oficial da CW sem a presença de Sam Winchester. Desde a estreia da série, em 2005, o personagem vivido por Jared Padalecki sempre esteve ao lado de Dean (Jensen Ackles) nas imagens promocionais.

O motivo estava diretamente ligado ao desfecho do oitavo ano. Naquele final de temporada, Sam tentava concluir um feitiço descrito em uma tábua chamada "Demônios", que prometia expulsar todos os demônios da Terra e selar os portões do Inferno.

As provações exigiam três desafios, e Sam já havia completado dois — matar um cão do inferno e enviar uma alma do Inferno para o Céu. Porém, cada etapa debilitava ainda mais seu corpo, que, segundo Castiel, estava "danificado em nível subatômico".

Supernatural
Supernatural
Data de lançamento 2005-09-13
Séries : Supernatural
Com Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins
Usuários
4,7
Assista agora no Prime Video

A terceira prova, purificar um demônio — no caso, Crowley —, foi interrompida por Dean ao descobrir que a conclusão significaria a morte de Sam. O processo deixou o caçador em coma. Na estreia da nona temporada, Dean recorre aos anjos caídos e recebe a ajuda de Gadreel, que, se passando por Ezekiel, propõe curá-lo lentamente ao possuí-lo.

Para refletir essa mudança, a CW lançou dois pôsteres. Um trazia Sam com sua sombra normal, enquanto o outro exibia asas angelicais desgastadas, representando Gadreel no corpo de Sam. A diferença de postura também chamava atenção: mais frágil quando era Sam, mais dominante como Gadreel.

A espera acabou! O primeiro papel principal de Jensen Ackles desde o início de Supernatural

Assim, a ausência simbólica de Sam em um dos materiais de divulgação marcava um momento raro na série: o protagonista não estava realmente "presente" como ele mesmo no início daquela fase da história, algo que, na época, repercutiu entre os fãs e se tornou um dos detalhes mais comentados da campanha promocional.

facebook Tweet
Links relacionados