O Big Brother Brasil 26 está cada vez mais próximo de sua grande final, e uma coisa é indiscutível: Ana Paula Renault tem sido a protagonista da temporada. Apesar de outros participantes também terem se destacado ao longo do jogo, cada um à sua maneira, a maior parte das discussões, brigas e acontecimentos na casa girou em torno da jornalista.
Não foi apenas o público que percebeu isso. A própria Ana Paula reconhece seu protagonismo e, em meio aos acontecimentos do reality, chegou à conclusão sobre o que realmente a fez se tornar uma forte jogadora: algo que os próprios adversários lhe entregaram de bandeja.
De veterana à "cobra" protagonista
Em conversa com Leandro Boneco e Juliano Floss na área externada casa, Ana Paula revelou sua percepção do jogo: "O que me levou a ser a grande jogadora desse programa foram meus adversários. Porque, primeiro, eu era a que mais ganhava cobra lá [no queridômetro]. Eu cheguei a ganhar não sei quantas cobras na primeira semana já"
"As pessoas nem me conheciam e eu era a Rainha do Butantã. Tanto que eu falava assim: 'Gente, o Butantã é meu e eu não estou sabendo'. Eram seis, sete, oito. E aí eu virei e falei assim: 'Tá, então eles acham que eu sou a cobra e, ao contrário das pessoas, que não gostam das alcunhas, então é meu'", afirmou a sister.
TV Globo
A primeira treta em que Ana Paula Renault se envolveu no BBB 26 aconteceu quando Aline Campos trouxe à tona uma história mal resolvida de 10 anos atrás, sobre um comentário negativo que a mineira teria feito sobre sua roupa no programa TVZ, do Multishow.
Mesmo após ouvir a mágoa da colega e reconhecer o erro, a situação não foi superada, e o restante da casa passou a julgá-la por isso. A partir daí, vieram brigas com Alberto Cowboy, Sarah Andrade e outros participantes que estavam ao lado de Aline.
Juliano, aliado de Ana, também reforçou na conversa o quanto a implicância dos colegas no início a tornou mais forte ao longo do jogo. "E ela nem estava fazendo nada, ela só não estava fazendo média. Dizendo: 'Eu vim aqui para jogar e é isso'".
Semana após semana, os participantes acabavam dando enredo elat se fortalecesse com o público e não ficasse “apagada”. Afinal, com seu nome sempre em evidência, ela naturalmente ganhava mais tempo de tela e mais oportunidades de movimentar a casa.
"O Juliano já sacou. Fui lá e já peguei [o título]. Ah, eu sou a cobra? Então tá, eu sou a desumana. Então foi o jogo que me fez e, ao invés de fugir do que os adversários estavam falando, o que eu sempre falei com o Juliano: nossa maior vantagem é que nossos adversários não nos conhecem. [...] O jogo foi caindo no meu colo", afirmou.
Com isso, a menos que uma reviravolta improvável aconteça, a grande campeã do BBB 26 já parece definida. Descobriremos isso na final do programa, em 21 de abril!