Uma das grandes marcas de Dragon Ball é a assinatura do eterno mangaká Akira Toriyama nas transformações de Goku e nos demais. O criador do anime trouxe toda a sua criatividade das páginas dos mangás às telas de maneira criativa, ágil e vibrante durante as quase 4 décadas após o início da adaptação.
Sendo a mente por trás destes heróis, e um ilustrador de mão cheia, chega a ser assustador ver a facilidade com que apresenta o protagonista em uma folha em branco. Para a sorte dos fãs que almejam recriar o personagem com suas próprias habilidades, Toriyama já foi visto e gravado em mais de uma ocasião dando vida a Goku e outros em poucos minutos.
Um dos últimos desenhos de Akira Toriyama não foi de Goku: Criador de Dragon Ball nos deixou este presente antes de partirEm um registro publicado há alguns anos, é possível ver como em menos de 3 minutos o desenho já está pronto. Ele explica que sempre começava pelos cabelos de Goku, porque ele cobriria as sobrancelhas e isso determinava o restante do rosto. Assim, vai dando os direcionamentos e construindo o Super Sayajin apenas com uma canetinha preta.
Rigoroso com a própria arte, o mangaká ainda observa uma leve alteração no resultado final: "Há um pequeno erro aqui, o cabelo está cobrindo um dos olhos. Mesmo assim, está melhor do que a maioria dos meus trabalhos."
A última temporada da saga produzida antes do falecimento de Akira Toriyama foi Dragon Ball Daima, que está disponível em três serviços de streaming aqui no Brasil. Embora não existam detalhes sobre o futuro da franquia nas telas, há especulações sobre uma nova temporada desta nova saga ou um possível filme de Dragon Ball Super.
O que é concreto é que algo novo deve ser revelado em breve, já que o produtor Akio Iyoku insinuou novidades ainda para este ano em uma entrevista no programa All Night Nippon.