"Um das representações mais sombrias": Nova ficção científica deixa os espectadores completamente devastados após apenas um episódio
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

A temporada de novos animes de 2025 começou com uma série de ficção científica que traumatiza o público com uma história brutal.

Quando se trata de animes envolventes e dramáticos, muitos provavelmente pensam em filmes como O Imaginário ou A Viagem de Chihiro. Agora, ao que parece, precisamos adicionar uma nova série à lista, um dos primeiros títulos da temporada de animes de 2025. É o extenuante drama de ficção científica Takopi's Original Sin, do incipiente estúdio de anime Enishiya. Ele já traumatizou completamente o público após apenas um episódio.

Fãs de anime perdidos

Na adaptação em anime do mangá de mesmo nome da Taizan 5, um pequeno alienígena (Kurumi Mamiya) do planeta Happy chega à Terra para espalhar alegria. A missão se mostra mais difícil do que o esperado quando ele conhece Shizuka (Reina Ueda), de nove anos, que sofre bullying e abusos por parte das pessoas ao seu redor. As representações dessa provação inevitável contrastam fortemente com o belo visual da série e deixaram o público completamente perturbado após apenas um episódio.

Crunchyroll / Prime Video

Esse pode ser um dos melhores animes do ano

A Anime News Network deu excelentes avaliações a Takopi's Original Sin. No entanto, eles também abordaram repetidamente a natureza extenuante da série, que inclui até um severo aviso de conteúdo. Uma das avaliações afirma:

Esta é, sem dúvida, uma das representações mais sombrias, angustiantes, abertas e gráficas de negligência e depressão na infância que já vi em qualquer mídia. E tudo gira em torno de uma aluna do quarto ano. Bullying brutal ocorre quase constantemente nesta série, então é impossível não notar o desespero estampado no rosto de Shizuka.

Tapoki's Original Sin atualmente tem uma excelente classificação de 8,9 no IMDb e 8,77 no MyAnimeList. No Brasil, essa intrigante história de nos tirar o fôlego está disponível no Prime Video por meio de uma assinatura com o canal Crunchyroll. É uma história forte, sensível e necessária — embora seja difícil sair dela ileso

facebook Tweet
Links relacionados