Minha conta
    4,6 de 5 estrelas! Este é o melhor anime de todos os tempos - de acordo com os espectadores brasileiros
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Para nos prepararmos para o lançamento de O Menino e a Garça, determinamos qual é o melhor filme de animação japonês, de acordo com a comunidade do AdoroCinema.

    A adaptação em live-action do sucesso do mangá One Piece se tornou uma surpresa absoluta na Netflix em 2022, e o último filme de Hayao Miyazaki, O Menino e a Garça, recentemente alcançou o primeiro lugar nas paradas de cinema nos EUA: esses são apenas dois dos muitos sinais inconfundíveis de que o anime há muito tempo deixou de ser um tópico de nicho nerd para se tornar um fenômeno global da cultura pop.

    Por esse motivo, perguntamos a nós mesmos qual filme de anime é realmente o melhor e compilamos uma lista de 10 filmes que convidam os fãs de longa data da arte dos desenhos animados japoneses a redescobri-la e que certamente podem oferecer muita inspiração aos novatos.

    Para determinar o melhor anime, demos uma olhada nas classificações da comunidade de usuários do AdoroCinema. O primeiro lugar está empatado com outros dois em termos de nota, mas possui bem mais avaliações e, por conta disso, merece o topo de nossa lista. Isso acontece com a maioria do top 10, eles possuem médias similares mas uma quantidade de avaliações diferente.

    Estes são os 10 melhores animes de todos os tempos:

    1. A Viagem de Chihiro - 4,6 de 5 estrelas possíveis.
    2. Your Name - 4,6
    3. Túmulo dos Vaga-Lumes - 4,6
    4. O Conto da Princesa Kaguya - 4,5
    5. O Castelo Animado - 4,4
    6. The Last - Naruto o Filme - 4,4
    7. Akira - 4,4 de 5
    8. A Silent Voice - 4,4 de 5
    9. O Serviço de Entregas da Kiki - 4,4 de 5
    10. Perfect Blue - 4,4 de 5

    Não é uma grande surpresa: se não tivéssemos perguntado sobre o melhor anime, mas sobre o melhor filme de Hayao Miyazaki, a lista seria apenas um pouco diferente - afinal, o diretor de 83 anos é considerado o grande mestre do gênero, que tornou o Studio Ghibli mundialmente famoso com seus filmes repletos de imaginação, imagens e engenhosidade.

    Studio Ghibli

    Nada menos que 4 filmes do estúdio estão representados no top 10, incluindo seus clássicos A Viagem de Chihiro (2003) e Túmulo dos Vagalumes (1988) no top 3, é claro. O Castelo Animado (2004) e O Serviço de Entregas da Kiki (1990) também foram feitos sob a direção do criador de O Menino e a Garça.

    Túmulo dos Vagalumes, dirigido por Isao Takahata é supostamente um filme infantil - na verdade, narra a história trágica de dois irmãos que são confrontados com os horrores da Segunda Guerra Mundial e é uma experiência avassaladora. O 2º lugar, Your Name, que apresenta um romance fantasioso bastante complicado, tornou-se o anime mais bem-sucedido de todos os tempos em 2016.

    A Viagem de Chihiro narra a história de uma garotinha que está a caminho de sua nova casa com seus pais. A família faz uma parada em um parque temático e seus pais acabam transformados em porcos após provarem uma comida enfeitiçada. Chihiro foge e se vê sozinha nesse mundo fantasmagórico, onde faz um aliado incomum.

    A Viagem de Chihiro
    A Viagem de Chihiro
    Data de lançamento 18 de julho de 2003 | 2h 05min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Rumi Hiiragi, Miyu Irino, Mari Natsuki
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top