Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
O Conto da Princesa Kaguya
A mulher de ninguém
por Bruno Carmelo
É uma excelente notícia a estreia de uma animação do nível de O Conto da Princesa Kaguya, do veterano Isao Takahata, nos cinemas brasileiros. O filme navega na contramão das produções atuais, ignorando o imperativo de velocidade, de entretenimento fácil, de escapismo, de referências pop. Esta produção confere tempo aos seus personagens para ficarem em silêncio, refletirem, evoluírem. O cineasta sabe que a poesia está ligada também ao deleite das imagens, e para os fãs do cinema contemplativo, a narrativa oferece um verdadeiro banquete.
Sem os recursos típicos das animações computadorizadas, que buscam trejeitos realistas, a obra japonesa se apoia na força do desenho manual, na sugestão dos traços mínimos. A história mágica de Kaguya – que nasce de um bambu, cresce como camponesa até receber uma educação de princesa – torna-se ainda mais potente pela economia de traços e pelas pálidas cor
Sentimento: a palavra que define o filme.
Para entender, para se emocionar e para realmente mergulhar na história é preciso sentir cada aspecto do longa em suas diversas nuances.
Os traços do desenho, o colorido suave, a trilha sonora melancólica, os lentos movimentos da animação e a história fascinante... Tudo em O Conto da Princesa Kaguya remete à arte.
Mas deixando de lado os aspectos técnicos, a história é muito bonita e traz uma ...
Leia Mais
Marcos K.
2 seguidores
17 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de julho de 2015
Os meus amigos sabem que amo cinema, e gosto de compartilhar minha opinião, na esperança de que seja útil. Dificilmente rasgo elogios, mas chegou a hora. "O Conto da Princesa Kaguya" é um filme *espetacular!*. De verdade.
Sou fã dos trabalhos do Estudio Ghibli (e isto torna minha crítica um pouco suspeita), mas este filme tem a ousadia de ser diferente, ao usar um traço minimalista, aquarelas delicadíssimas, enfim, um corajoso resgate da ...
Leia Mais
Carlos S.
14 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de abril de 2015
Doce como todos os filmes do studio guiblli ... uma obra de arte em forma de desenho !! Adorável !!
Janaina M.
13 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de novembro de 2016
Achei visualmente lindo, os desenhos sao simples e lindos. O filme todo é muito poético. Gostei muito. Mas tem que estar com vontade de assistir, pois é longo e nao é uma história feliz... mas é um filme que nos inspira a refletir!
A maior parte das vozes foram gravadas antes da produção. No entanto, o ator Takeo Chii faleceu após a pré-gravação. Yûji Miyake assumiu o papel de Chii nas gravações adicionais e foi creditado como uma "participação especial".
Maior tempo de duração
Com 137 minutos de duração, este é o filme mais longo dos Studio Ghibli superando Princesa Mononoke (1997) por três minutos a mais.
Vestimentas
Em várias cenas do filme, Kaguma-Hime, Lady Sagami e Ona podem ser vistos vestindo quimonos com múltiplas camadas chamado Junihitoe. Tanto a quantidade de camadas quanto sua coloração desgastadas seriam ditada pela ocasião, status, e temperatura em que se encontram.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Japão
Distribuidor California Filmes
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Japonês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade