As novelas são um dos gêneros mais populares em toda a América Latina e, felizmente, existem histórias de todos os tipos que já foram contadas nas telinhas. De dramas juvenis como Rebelde a melodramas do horário nobre como A Usurpadora e Rubí, muitas histórias inesquecíveis foram apresentadas na televisão mexicana.
Com a chegada dos streamings, o público encontrou a maneira perfeita de assistir a grandes clássicos da teledramaturgia. Agora, não é mais necessário ficar preso a um horário específico para descobrir se o amor dos protagonistas triunfará, por exemplo. Em vez disso, cada telespectador pode escolher o ritmo que preferir para curtir um bom melodrama.
Divulgação/Netflix
Para os amantes das histórias repletas de paixão, traição, amor e reviravoltas inesperadas, a Netflix oferece uma das novelas mexicanas de maior sucesso dos últimos anos. Incorporando temas atuais, como crime organizado e disputas por poder, esta produção tem três temporadas com 60 episódios cada, tornando-se a pedida perfeita para seu fim de semana.
Lançada em 2011, A Rainha do Tráfico (La Reina del Sur, no título original), estrrelada por Kate del Castilho como Teresa Mendoza, cativou milhões de espectadores.
A protagonista é uma mulher de origem humilde, cujo objetivo é conquistar a vida que merece: dinheiro, um lar, luxo, amor e uma família. Após se envolver com a pessoa errada, Teresa acaba no mundo do tráfico de drogas. Em certo momento da trama, Mendoza se torna uma das mulheres mais poderosas e implacáveis do violento mundo do crime.
Divulgação/Netflix
Inspirada no romance homônimo de Arturo Pérez-Reverte, A Rainha do Tráfico foi renovada para uma segunda temporada em 2019, ou seja, virou série, oito anos após sua estreia na televisão. Já sua terceira e última temporada chegou em 2022. Há algum tempo, a novela completa está no catálogo da Netflix – e você não pode perder!
*Conteúdo Global do AdoroCinema.