A Netflix tem uma das grandes séries de ação da atualidade e a resposta do público tem confirmado o seu lugar como um dos grandes lançamentos nacionais da atualidade. Com o retorno do elenco principal e adições bem-vindas, DNA do Crime acaba de retornar aos holofotes com a 2ª temporada.
Na continuação, uma mega operação da Quadrilha Fantasma termina com a morte de mais um policial próximo à Benício (Rômulo Braga). Quando o agente, movido pelo trauma recente, recebe a notícia de que Sem Alma (Thomas Aquino) está foragido, sua caçada a esse criminoso se torna implacável.
"Isso talvez surpreenda o público": Maeve Jinkings revela clima de tensão crescente na 2ª temporada de DNA do Crime (Entrevista)Enquanto isso, Isaac (Alex Nader) e seu bando ficam ainda mais perigosos ao conseguirem novos aliados na tríplice fronteira. Suellen (Maeve Jinkings) não descansará até colocar todos na prisão e fazer justiça. Com a tensão em alta, a Polícia Federal não vai ter um minuto de sossego nesta temporada.
Quem retorna implacável e com sede de vingança é Sem Alma, personagem de Thomas Aquino (Bacurau). Em entrevista ao AdoroCinema, o ator que está no ar na TV aberta em Vale Tudo brincou que os limites simplesmente não existem para o cruel criminoso.

“Acho que o limite dele é… Ilimitado”, brincou ele. “O que é interessante no Sem Alma é que ele é esse cara, esse matador, esse cara que está pronto [para o que precisar]. É como se ele fosse o trator de frente. Você precisa de algo objetivo, quem pode fazer isso? Sem Alma!”
O artista que coleciona créditos em produções como Desejo Particular e Vidas Bandidas revela que o público vai descobrir novas perspectivas sobre a vida do vilão. ”Ele tem uma família, um filho, tem essa mulher, ele [também] tenta sair dessa organização, tem toda essa história”, comenta. “A gente vê várias nuances, várias camadas dentro desse personagem, humanas e físicas de trabalho.”

“Nessa segunda temporada, essas camadas se multiplicam, porque os problemas que ele tinha na primeira surgem mais ainda”, continua. “É uma bola de neve que vira tão grande, que a gente vai ver o Sem Alma nessa segunda temporada de uma forma que (...) ele diz assim: ‘É agora ou nunca’".
Sem Alma é inspirado em um criminoso da vida real Manoel do Nascimento, o Coiote, que foi preso em 2018 e condenado a mais de 44 anos de prisão por assassinar um agente penitenciário com 23 tiros. Na ficção, o personagem tem a mesma base, mas por termos narrativos, foge da prisão no começo do segundo ano e, assim, terá um destino próprio na dramaturgia.
Com 8 episódios, a 2ª temporada de DNA do Crime está completa no catálogo da Netflix.