Gabriel Macht interpretou Harvey Specter durante as nove temporadas que durou Suits. O sócio sênior do prestigioso escritório de advocacia Pearson Hardman cativou a audiência durante muitos anos e Macht desfrutou da fama, mas uma vez que se despediu do personagem, não buscou retornar de nenhuma forma. Mais do que isso, ele abandonou os Estados Unidos e não pretende dizer a ninguém onde está localizado atualmente.
"Não digo a ninguém onde vivo porque prefiro manter isso em segredo. Saí da cidade e estamos explorando o mundo", garantiu em uma entrevista à People. Ele tomou essa decisão há alguns anos e, desde então, fez algumas atualizações. Sabemos, por exemplo, que a mudança de ares se deveu à necessidade de passar mais tempo com sua família.
Macht se casou com a atriz australiana Jacinda Barrett em 2004 e, desde então, tiveram dois filhos: Satine (2007) e Luca (2014). "Perdi muito tempo com minha filha enquanto ela crescia enquanto fazíamos Suits, devido a essas jornadas de 14 ou 16 horas, então tomei a firme decisão de não fazer isso durante a criação do meu filho. Ontem ele completou 11 anos e estamos vendo os frutos disso", declarou à E! News.
Sabe-se que vivem - ou viveram - em um país estrangeiro porque tinham vontade de viver novas experiências. "Quero ver como o mundo se parece a partir da perspectiva de outras pessoas. Quero ver diferentes perspectivas. Quero aprender com os outros. Quero ver a história, a cultura e o caráter de diferentes lugares do mundo. Penso, por que não? Se temos a oportunidade, é uma excelente maneira de criar filhos", conta na referida entrevista.
Seu dia a dia soa como algo dos mais cotidianos: "Acordo, tomo café da manhã com as crianças e as levo à escola. Tenho minha cafeteira, que eu adoro. Estou com meus cachorros. Passeio com eles. Estou reconstruindo e renovando. Sempre procuro coisas divertidas para fazer com as crianças: tocar música com eles, trabalhar em curtas-metragens, cozinhar".
Ele não adicionou novos créditos à sua filmografia desde que se despediu de Harvey Specter em 2019, embora tenha aparecido em três episódios de Suits LA como artista convidado. Por enquanto, está feliz vivendo no "anonimato" e com um "ritmo mais lento", por isso é possível que demore para retornar a Hollywood.