Parte natural da vida de quem adora cinema e não resiste a uma boa narrativa seriada, os serviços de streaming são relativamente novos no mercado do entretenimento. Trata-se de um estilo de distribuição que acabou com as locadoras, mas ainda estamos descobrindo todos os ônus e bônus deste novo meio de consumir histórias audiovisuais.
A Netflix, por exemplo, tem um dos catálogos mais robustos entre os concorrentes. Por isso, é fácil deixar bons títulos passarem despercebidos, mas é sempre bom relembrar de produções únicas que merecem atenção, como é o caso de Maid.
Netflix
A minissérie original da Netflix acompanha Alex (Margaret Qualley), uma jovem mãe que consegue um emprego limpando casas para escapar de um relacionamento abusivo. Depois de sofrer diversas violências nas mãos do ex-namorado, Sean (Nick Robinson), ela decide fugir com a filha para qualquer outro lugar na expectativa de um construir um futuro melhor para as duas.
Além de tudo, ela ainda precisa lidar com a mãe (Andie McDowell) que sofre de distúrbio bipolar e está desaparecida. No caminho, ela é acolhida em um abrigo para jovens vítimas de abuso e começa a trabalhar como empregada doméstica para guardar dinheiro e tentar encontrar um lugar para morar com a filha.
Família Addams invade a escola de Wandinha: 2ª temporada da série de Jenna Ortega promete grandes novidadesPara quem acompanhou a temporada de premiações de 2025, a atração ainda é um prato cheio, já que a protagonista, Margaret Qualley, ganhou os holofotes no ano passado com o fenômeno de A Substância. Além do elenco, o enredo também parece ter impressionado a crítica, já que a trama conquistou 94% de aprovação no Rotten Tomatoes por parte da mídia especializada.
Com nota 4,3 de 5 no AdoroCinema, Maid conta com 10 emocionantes episódios com cerca de 50 minutos cada. É uma jornada profunda que abraça temas que orbitam a vida cotidiana e ganham contornos muito delicados na história.