No mundo artístico, é comum que muitos atores decidam se afastar dos holofotes – às vezes por um tempo, outras de forma definitiva. Mas, de vez em quando, alguém volta atrás na decisão. Agora, quem resolveu retornar às telinhas é Isabelle Drummond, que estará em Coração Acelerado, próxima novela das 19h da TV Globo.
O último trabalho da atriz na televisão foi em Verão 90 (2019), no papel de Manuzita. Desde então, ela se afastou das novelas para se dedicar ao cinema e ao teatro. No entanto, tudo indica que Isabelle está mais que pronta para voltar à teledramaturgia.
Retorno triunfal às novelas
Em entrevista ao jornal O Globo, Isabelle Drummond revelou o motivo que a fez aceitar o convite do diretor Carlos Araújo – o mesmo que a dirigiu em Cheias de Charme (2012):
"Acredito muito nas telenovelas, e as pessoas têm muita expectativa nesse meu retorno. Havia pedidos dos fãs, e estou vendo agora a alegria deles após essa notícia. Isso enche meu coração, então sinto que é algo que devo fazer também pelo público que me acompanhou".

Coração Acelerado, que substituirá Dona de Mim a partir de janeiro de 2026, é assinada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, e abordará o universo da música sertaneja em uma cidade fictícia nos arredores de Goiânia (GO).
Na trama, Isabelle interpretará a vilã Naiane – uma jovem rica, mimada e influenciadora digital de Goiânia, que está acostumada a ter tudo o que quer. Conhecida como a "Princesinha do Algodão", a personagem promete causar com suas armações para conquistar o coração de João Raul (ator ainda não escalado), ídolo do sertanejo universitário.
Curiosamente, Naiane será filha da empresária Zilá, vivida por Leandra Leal. As duas atrizes têm apenas 11 anos de diferença e já contracenaram como as Empreguetes no sucesso Cheias de Charme, que também teve a autoria de Izabel de Oliveira, ao lado de Filipe Miguez.
Animada com o retorno, Drummond deixou as expectativas dos fãs lá no alto. "É um momento especial, principalmente por causa da expectativa que as pessoas têm por esse retorno. A novela é um instrumento enorme para a cultura brasileira, e tenho muita alegria de poder contar histórias por meio delas. Sinto que é o momento de retornar", disse a atriz à Marie Claire.

Vale lembrar que Isabelle Drummond não possui contrato fixo com a Globo desde 2023, o que lhe permite seguir com projetos fora da emissora carioca.
Enquanto Coração Acelerado não chega, a atriz está prestes a encarar um novo desafio: dirigir seu primeiro filme. A produção será inspirada na história de Miriam Etz, a alemã que entrou para a história como a primeira mulher a usar biquíni no Brasil, e contará com a presença do amigo Antônio Benício, filho de Alessandra Negrini e Murilo Benício, no elenco.