Muitas crianças cresceram assistindo a Hannah Montana e As Visões da Raven, mas nem todos sabiam do que rolava nos bastidores da Disney na época em que ambas as séries estavam no ar. Segundo Raven-Symoné, a emissora demonstrava favoritismo ao seriado de Miley Cyrus.
Para contextualizar, As Visões da Raven estreou em 2003 e rapidamente se tornou um sucesso. Na época, tornou-se a primeira série original do Disney+ a ultrapassar três temporadas e atingir 100 episódios — número necessário para o cobiçado status de distribuição.
Só que, em 2006, Hannah Montana estreou no canal, apenas um ano antes de As Visões da Raven sair do ar e também fez grande sucesso. Para Raven-Symoné, em entrevista recente o The Jason Lee Show, a Disney subaproveitou a repercussão de sua série e deu todos os holofotes de bandeja para o show de Miley Cyrus.
"Eu era famosa aos 3 anos de idade e já tinha participado de vários programas de televisão antes de entrar em As Visões da Raven. A Disney sabia disso, mas também não usou isso para construir a marca de As Visões da Raven. Então, quando outras mulheres chegaram à emissora para usar essa plataforma e impulsioná-la, eu já estava presa no meu ego."
A protagonista de As Visões da Raven atribuiu ainda a ascensão de Hannah Montana na emissora ao fato de Miley Cyrus ser "magra", "branca" e surfar no sucesso da série antecessora.
"Eu tinha 18 anos no set, lidando com Orlando [Brown, seu colega de elenco]. Então, eu tinha muito mais coisas com que me preocupar do que com Miley Cyrus. Será que havia, na minha cabeça, um 'que diabos?" sobre o quê, por quê e como Hannah Montana estava ascendendo mais rápido do que tudo pelo que eu passei? Obviamente."
"Mas naquela época, você atribui isso à magreza, à brancura, e a base já estava construída", concluiu a atriz.