Já no streaming: Uma das melhores séries de ficção científica da história que se reinventou 15 vezes (e está em sua fase mais controversa)
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Os novos episódios de Doctor Who, com nova companion para o doutor interpretado por Ncuti Gatwa, já podem ser assistidos na plataforma.

Para quem não tem ideia do que se trata: Doctor Who é uma das séries mais longevas e icônicas da história da televisão. Foi estreada em 1963 no canal BBC do Reino Unido e narrava as aventuras do Doutor, um extraterrestre do planeta Gallifrey. O doutor pode viajar através do espaço e do tempo em sua nave, a TARDIS, que é exatamente igual a uma cabine de polícia britânica.

Doctor Who (1963)
Doctor Who (1963)
Data de lançamento 1963-11-23
Séries : Doctor Who (1963)

Além disso, uma das características mais reconhecíveis do doutor é sua habilidade de se regenerar, o que lhe permite mudar de corpo e personalidade à beira da morte. Muito espertos os roteiristas aqui, já que esta solução narrativa permitiu que diferentes atores dessem vida ao doutor.

A primeira etapa da série durou de 1963 até 1989. Foram no total 26 temporadas, uma era que incluiu os primeiros sete doutores e na qual se estabeleceram algumas das características e personagens-chave para a história, como os Daleks e os Cybermen. Foi cancelada devido ao desinteresse da audiência e por problemas internos na produção.

Em 1996, tentou-se revitalizar a série com a estreia de uma versão longa-metragem na qual apareceria o nono doutor. Este filme acabaria servindo de ligação entre a fase antiga e a moderna, que começou em 2005 e que, posteriormente, acabou se tornando um fenômeno global e de culto, com milhões de fãs em todo o mundo e com um dos doutores mais icônicos de todos, o que David Tennant interpretou desde a décima até décima quarta temporada.

BBC / Disney+

Nova companion para o 15º doutor

A penúltima temporada de Doctor Who (2005), a décima quarta, deu por encerrada outra era do carismático personagem. Agora, é o Disney+ a casa deste peculiar, divertido e original personagem, cujo doutor é interpretado pelo ator Ncuti Gatwa, que abriga a décima quinta versão do personagem, chamada muito apropriadamente em seu título original: Doctor Who (2024).

Como principal novidade nesta 15ª temporada, temos que o personagem da companion, embora em outras temporadas fossem conscientes do que significava acompanhá-lo, nesta o é muito mais, a ponto de não saber se confiar no doutor é a melhor ideia que pode ter.

A atual temporada constará de oito episódios que serão exibidos no Disney+ à razão de um por semana. Ruby Sunday (Millie Gibson) retorna à nova leva de episódios, embora a companion, neste caso, será uma nova garota, Belinda Chandra, interpretada por Varada Sethu. Entre as principais novidades desta temporada, inclui-se um episódio completamente animado.

Se você quer desfrutar da 15ª aparição do doutor, não perca Doctor Who (2024) no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados