Dona de Mim, a nova novela das sete da TV Globo, tem estreia marcada para o dia 28 de abril e marca o retorno de Giovanna Lancellotti após sete anos afastada das novelas da emissora. Sua última participação foi em Segundo Sol (2018), e agora ela encara um novo desafio em sua carreira: interpretar, pela primeira vez, uma personagem que já é mãe.
Recentemente, Giovanna voltou aos holofotes após ser acusada de ironizar a revolta de Paolla Oliveira com os resultados do Carnaval. Na época, a atriz – que é noiva do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – tentou colocar panos quentes: "Não tem briga nenhuma, vocês que estão vendo ou criando (...) Eu amo a Paolla."
A polêmica, no entanto, não foi capaz de ofuscar sua preparação e entusiasmo para estrelar a nova trama de Rosane Svartman, que substituirá Volta Por Cima na faixa das 19h.
"Fazia muitos anos que eu não participava de uma novela. Então, voltei numa mistura de sentimentos, de ansiedade com expectativa", disse a atriz em coletiva realizada nesta quinta-feira (10), com a presença do AdoroCinema.
Giovanna Lancellotti será mãe solo em Dona de Mim
Em Dona de Mim, Giovanna Lancelotti dará vida a Kamila Dias, uma mulher alegre e batalhadora que forma um trio inseparável com suas melhores amigas, Leona (Clara Moneke) e Pam (Haonê Thinar). Juntas, elas vivem se metendo em encrencas!
Kami trabalha como costureira na fábrica de lingerie Família Boaz e é mãe solo de um menino de sete anos, o Dedé (Lorenzo Reis). Desde que seu ex-namorado, Ryan (L7nnon), foi preso, ela o culpa pelas renúncias que teve que fazer para criar o filho sozinha.
"Esse é um trabalho que tem me transformado. [...] É a primeira mãe que eu faço de uma criança pronta, que você tem realmente um diálogo, uma troca. Eu, Giovanna, não sou mãe, então para mim está sendo muito interessante descobrir essa relação materna", afirmou.

Durante a conversa, a estrela de O Lado Bom de Ser Traída falou sobre a alegria de estar de volta aos folhetins e comentou os desafios que tem enfrentado na novela, especialmente por conta das diferenças em relação aos projetos que vinha realizando nos últimos anos.
Minha expectativa é alta. Estou muito feliz de estar junto dessa turma e eu acho que o Brasil vai gostar muito dessa novela. Vai pegar!
"Diferente do cinema e do streaming, que é o que eu estava fazendo nos últimos sete anos, o interessante da novela é que você vai criando intimidade com o seu personagem, porque é uma obra aberta. Então você vai conhecendo ele aos poucos. Às vezes acontecem coisas no capítulo 100 que você pensa: 'Gente, como assim ela fez isso?'. Então você vai criando um fantoche, uma pessoa imaginária na sua cabeça (...) Tudo pode acontecer", explicou.

Dona de Mim promete conquistar os telespectadores com uma trama leve, envolvente e cheia de representatividade. E Giovanna Lancellotti já deixou o recado: “Todo o Brasil vai se identificar com pelo menos um personagem.” Ansiosos?