Minha conta
    Cláudia Abreu enfrenta um dos maiores desafios da carreira em novo filme Tempos de Barbárie - Ato I: Terapia da Vingança
    Paola Burlamaqui
    Paola Burlamaqui
    Apaixonada por entretenimento e cultura pop. Se deixar, fica o dia inteiro vendo série e comendo um docinho!

    Do mesmo roteirista de Central do Brasil, o longa chega aos cinemas abordando temas reais, como violência, justiça, luto e vingança.

    Em Tempos de Barbárie - Ato I: Terapia da Vingança, acompanhamos uma mãe, a advogada Carla (Cláudia Abreu), que vê a filha de cinco anos ser baleada durante uma tentativa de assalto. Sem aceitar o destino da primogênita e a falta de soluções por parte da polícia, Carla inicia uma jornada intensa em busca de vingança. Disposta a ultrapassar limites, a advogada decide fazer a justiça com as próprias mãos. Mas até onde ela é capaz de ir?

    Tempos de Barbárie - Ato I: Terapia da Vingança
    Tempos de Barbárie - Ato I: Terapia da Vingança
    Data de lançamento 17 de agosto de 2023
    Criador(es): Marcos Bernstein
    Com Claudia Abreu, Júlia Lemmertz, Alexandre Borges
    Usuários
    3,1
    Assista agora

    Dirigido por Marcos Bernstein, que comandou Meu Pé de Laranja Lima e roteirizou Central do Brasil, o longa também conta com os atores Julia Lemmertz, Alexandre Borges e Cesar Mello no elenco.

    UM TEMA DIFÍCIL, COMPLEXO E REAL

    A trama aborda questões recorrentes na sociedade, como o luto, a violência e a busca por justiça. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o diretor Marcos Bernstein ressaltou a importância de tratar esses temas e revelou que a intenção do enredo é gerar um debate entre o público. “Por que acontece essa violência social? Por que a violência estatal também acontece? A violência criminal?”, questionou Bernstein.

    Cláudia Abreu destaca que esse é realmente um tema difícil, mas que acha importante que ele seja tratado. Ela ainda afirmou que interpretar Carla foi um dos maiores desafios da carreira. “Eu tive que me preparar fisicamente, até alimentação e aula de luta, uma coisa que eu não costumo fazer”. Além disso, por ser um enredo dramático e intenso, também foi necessário suporte voltado para a saúde mental do elenco. “Teve uma preparação emocional para enfrentar isso, porque é uma história que atravessa todos nós, que convivemos com tanta violência e com tantas mães pedindo por justiça”, disse Cláudia.

    A atriz Julia Lemmertz enfatiza que o filme apresenta uma narrativa excepcionalmente desafiadora para uma atriz, e ela se orgulha de ter compartilhado essa jornada com Cláudia Abreu. Na trama, Julia vive a personagem Natália, que lidera um grupo de apoio e também convive com a dor, a perda e com o sentimento de injustiça. “É um filme bem complexo, Cláudia fez um trabalho lindo, é muito bonito ver a trajetória dela nesse filme, porque é um filme muito difícil”, afirmou Lemmertz.

    Confira a entrevista completa no link abaixo:

    VAI TER CONTINUAÇÃO?

    O título do filme Tempos de Barbárie - Ato I: Terapia da Vingança sugere que virão mais atos por aí. Marcos Bernstein revelou, com exclusividade, que a produção terá sim uma continuação, mas com novos personagens e novas histórias. Ele disse: “A minha ideia é falar sobre amor. Como esses tempos de barbárie podem gerar, estragar ou dificultar um amor. Barbaridades acontecerão”.

    Tempos de Barbárie - Ato I: Terapia da Vingança já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top