Por trás de tantas produções de sucesso, os bastidores das novelas também rendem boas histórias – embora nem todas sejam positivas. Em exemplo é Viver a Vida (2009), escrita por Manoel Carlos, que foi marcada por uma treta envolvendo duas talentosas atrizes.
A confusão aconteceu entre Natália do Vale e Letícia Spiller, que deram vida às amigas Ingrid e Betina, respectivamente, na trama. O que parecia ser uma linda relação em frente às câmeras, na verdade, estava longe disso. As duas não se davam nada bem por um simples motivo: Letícia costumava se atrasar bastante para as gravações. Eita!
Choro e muitos palavrões
A bomba estourou quando Spiller se atrasou mais uma vez, e a veterana resolveu soltar o verbo. Ao reclamar com a produção, ela disse que não iria tolerar um novo atraso de seis horas da loira para gravar uma cena – episódio que, segundo o jornal Extra, aconteceu durante as filmagens da novela em Búzios (RJ). "Aqui ninguém é palhaço", teria dito Natália.
Dali para frente, foi só ladeira abaixo. Letícia ouviu o "tititi", foi tirar satisfação e as duas começaram a discutir aos gritos. Entre alfinetadas e xingamentos pesados, a ex-Paquita da Xuxa foi às lágrimas e desabafou: "Eu quero sair da novela. Com quem eu tenho que falar para deixar a novela? Com o Manoel Carlos? Eu não estou aqui para ser humilhada".
João Miguel Júnior/Globo
Mais tarde, Letícia Spiller negou a briga com Natália do Vale, mas tentou justificar seus atrasos. "Está tudo errado desde o início. Os atrasos acontecem com todos, com atores e com a produção e eu não vou pagar o pato disso sozinha", defendeu-se, aos prantos.
Briga entre atriz e diretor levou personagem a um fim trágico antes da hora: Novela retorna após 29 anos sem reprise!Pois bem, após a discussão, a Globo minimizou a situação e afirmou, na época, que tudo não passou de um desencontro de informações sobre o horário em que a atriz deveria estar no set. No entanto, a assessoria de Spiller acabou confirmando que a treta, de fato, aconteceu.
Mesmo com o barraco nos bastidores, as duas atrizes conseguiram concluir suas cenas naquele dia e voltaram a se falar “normalmente” – mas é claro que a torta de climão permaneceu até o fim das gravações de Viver a Vida.
Essa não foi a primeira vez que o temperamento explosivo de Natália do Vale chamou a atenção. Um produtor da emissora revelou à revista Claudia que, em Páginas da Vida (2006), também escrita por Maneco, uma atriz novata se sentiu constrangida ao contracenar com Natália por ainda não ter uma trajetória artística reconhecida.
Anos depois, descobriu-se que essa atriz era Grazi Massafera, que estava estreando nas novelas naquele trabalho – e que, com o tempo, deixaria o público de boca aberta com sua performance e entrega em cena.