Shonda Rhimes é responsável por alguns dos maiores sucessos da televisão, como é o caso de Grey's Anatomy, criada em 2005. Outros produções médicas foram lançadas acompanhando esse fenômeno, incluindo o spin-off Private Practice, mas uma delas não teve a mesma sorte e foi cancelada após uma temporada: Off the Map.
Off the Map foi lançada em 2011 na ABC, criada por Jenna Bans e produzida por Shonda Rhimes, mas foi cancelada após sua primeira temporada com 13 episódios.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Shonda Rhimes relembrou o cancelamento de Off the Map e afirmou que a série foi injustiçada na época de seu lançamento.
Off the Map tinha um elenco tão bom. Era um programa muito, muito bom que acho que se tivesse começado há cinco anos, ainda estaria no ar
"Era aquela época em particular. Lembra como cada coisa tinha que ser super na televisão porque todo mundo estava tentando acompanhar Lost e Desperate [Housewives] e Grey's [Anatomy]? Então não era uma televisão super com hora marcada o suficiente, mas teria sido um programa que eu teria marcado uma hora com a televisão para mim mesmo, e eu teria assistido. Era tão bom. Gostaria que tivesse ido muito mais longe do que foi", disse.
De acordo com o Screen Rant, Off the Map estreou com audiência de 7,57 milhões de espectadores – a produção mais assistida da ABC em seu horário desde os dois primeiros episódios de Eastwick em 2009. Porém, no final da 1ª temporada a audiência já havia caído para 3,8 milhões de espectadores, o que resultou em seu cancelamento.
Estrelada por Martin Henderson, Valerie Cruz e Caroline Dhavernas, Off the Map acompanha três médicos americanos que decidem recomeçar suas vidas em uma clínica isolada, que fica localizada em uma remota vila na América do Sul. Infelizmente, a série atualmente não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.