Uma Família Perfeita está fazendo sucesso no catálogo do Disney+, minissérie sobre o caso real inacreditável de Natalia Grace. Mark Duplass forma o casal protagonista ao lado de Ellen Pompeo, mas teve que ser convencido a estrelar a produção.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Mark Duplass confessou que tinha dúvidas sobre a história de Uma Família Perfeita e hesitou em aceitar o papel de Michael Barnett.
"Fiquei confuso se o filme A Órfã poderia ou não estar envolvido nessa história", conta o ator sobre suas incertezas em relação ao caso Natalia Grace. "Fiquei meio perplexo com tudo isso e provavelmente fiz alguns julgamentos rápidos muito reducionistas e puritanos".
Eu fiquei tipo, 'Por que estamos contando essa história? Não vamos ser apenas mais uma história tirada das manchetes'. E eles ficaram tipo, 'Obrigado por perguntar porque essa é uma versão multicamadas e multiperspectiva dessa história que vamos levar oito episódios para contar'. Quando percebi que eles iriam permitir esse tipo de abordagem estilo Rashomon, fiquei tipo, 'Ah, isso é realmente algo bem diferente'
A criadora Katie Robbins explicou ao THR como Uma Família Perfeita traz uma perspectiva diferente da história, que já foi contada na série documental O Curioso Caso de Natalia Grace. "Começamos a história na versão dos eventos de Kristine e Michael Barnett, e isso lentamente começa a mudar com o tempo. Somos levados a questionar se nossa compreensão do que temos visto o tempo todo é realmente o que aconteceu. E ao fazer isso, isso permite que o público lute com seus próprios preconceitos de maneiras inesperadas".
Qual é a história de Uma Família Perfeita?
Hulu / Disney+
Em Uma Família Perfeita, acompanhamos o casal americano Kristine (Ellen Pompeo) e Michael Barnett (Mark Duplass), que adota Natalia Grace (Imogen Faith Reid), acreditando que ela é uma menina ucraniana de seis anos com nanismo. Inicialmente, Natalia parece se integrar à família, convivendo com os três filhos biológicos dos Barnett. Contudo, a convivência começa a revelar inconsistências perturbadoras sobre sua idade e intenções, levando os pais a suspeitar que ela possa ser muito mais velha do que aparenta – e potencialmente perigosa. Conforme a tensão cresce, a história se desenrola em uma batalha intensa que envolve os tribunais, a mídia e o casamento dos Barnett.