A Marvel se encontra em um ponto um tanto delicado do seu Universo Cinematográfico, sem saber muito bem para onde ir depois que todos os seus planos com Kang (Jonathan Majors) como seu novo Thanos foram por água abaixo após as acusações contra o ator.
Por isso, o estúdio está tentando várias coisas para que tudo volte aos trilhos. Um dos exemplos mais claros é o revival de Demolidor sob o título Demolidor: Renascido, com Charlie Cox e Vincent D'Onofrio retomando seus papéis icônicos, junto com Jon Bernthal como O Justiceiro.
Mas a Marvel quer ir além e está explorando trazer de volta todos Os Defensores, algo que a Netflix já fez e não se encaixou muito bem. Embora tudo estivesse bem construído para uni-los todos na minissérie homônima, a história não foi muito bem recebida pelos fãs, apesar de contar com a aclamada Sigourney Weaver.
Krysten Ritter voltaria como Jessica Jones, Mike Colter como Luke Cage e Finn Jones como Punho de Ferro. Isso foi revelado pelo diretor de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, Brad Winderbaum, em uma coletiva de imprensa por ocasião da estreia de Demolidor: Renascido:
"Não posso dizer muito, mas posso dizer que é muito emocionante poder brincar nesse terreno. Obviamente, não temos os recursos narrativos ilimitados como os de uma HQ... Trata-se de lidar com atores, tempo e uma grande escala de produção para construir um universo cinematográfico, especialmente na televisão. Mas posso dizer que, levando em conta todas essas variáveis, é sem dúvida algo que é criativamente muito emocionante e que estamos explorando muito".
Marvel
A minissérie estreou em 2017 como o evento culminante que reuniria os super-heróis da Marvel da Netflix e se desenvolveu a partir de elementos da história de Demolidor e Punho de Ferro, onde uma organização de vilões chamada A Mão invade Nova York usando o interesse amoroso de Matt Murdock, Elektra (Élodie Young), como um recipiente para a entidade Céu Negro.
Demolidor recrutou assim Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro para deter Elektra, A Mão e sua líder Alexandra (Weaver) em uma batalha que deixou Demolidor e Elektra enterrados sob um edifício, supostamente mortos.
De qualquer forma, teremos que esperar por mais detalhes sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel enquanto aproveitamos a estreia de Demolidor: Renascido em 4 de março.
*Conteúdo Global do AdoroCinema