Não tem jeito, 2025 é o ano de Vale Tudo na TV! Trinta e sete anos após a estreia do novelão da TV Globo, a emissora prepara um remake para estrear ainda neste primeiro semestre e, de quebra, disponibilizou a versão original no Globoplay no fim de janeiro. Para quem deseja maratonar a trama antes da adaptação de Manuela Dias, agora é a hora!
O remake de Vale Tudo tem estreia prevista para o dia 31 de março, ou seja, os noveleiros têm menos de dois meses para assistir aos 204 capítulos do sucesso original – o que equivale a quase quatro episódios por dia! Ao reviver um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, será possível relembrar os personagens e comparar os temas centrais da novela – corrupção, moral, ética e inversão de valores – com a realidade atual.
Apesar de Vale Tudo já estar disponível no catálogo do Globoplay há algum tempo, agora a obra escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères foi inserida no Projeto Originalidade e pode ser vista em seu formato original, na íntegra, com as mesmas vinhetas de intervalo, abertura, encerramento exibidas no fim da década de 1980.

A novela deixou o formato widescreen 16:9 – mais comum nos televisores de hoje, mas que esticava a imagem original – e voltou ao formato 4:3, característico da época e mais "quadrado". Com isso, o restante da tela do televisor fica preenchido com barras laterais pretas, preservando a exibição como foi ao ar originalmente.
Vale Tudo apresenta conflito entre mãe e filha
Exibida entre 1988 e 1989, Vale Tudo aborda temas como corrupção, ambição e moralidade, explorando dilemas éticos que permanecem atuais. A trama gira em torno de Maria de Fátima (Gloria Pires), uma jovem ambiciosa que não mede esforços para alcançar uma vida de luxo, mesmo que isso signifique passar por cima de outras pessoas.
Em contraste, sua mãe, Raquel (Regina Duarte), é uma mulher honesta e batalhadora, que acredita no trabalho duro e na integridade, o que gera constantes conflitos entre as duas. Logo no início da história, a inescrupulosa Maria de Fátima vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro em busca de fama.
Pouca gente sabe, mas Vale Tudo já ganhou remake há 22 anos: Nem Antônio Fagundes, nem vilã de Maria do Bairro salvaram a novela do fracassoO grande questionamento da novela se reflete na icônica pergunta: "Vale a pena ser honesto em um país onde a corrupção parece dominar?". Com reviravoltas marcantes, a história mostra personagens enfrentando as consequências de suas escolhas – seja perdendo tudo ou conquistando uma vida mais justa –, sempre deixando uma reflexão sobre os valores e os limites da ética em uma sociedade moralmente falida.
Na época em que foi exibida, a produção da Globo parou o Brasil com o misterioso assassinato de Odete Roitman, a icônica vilã interpretada por Beatriz Segall.

O remake de Vale Tudo vem aí!
Vale Tudo é uma novela tão marcante que a Globo decidiu produzir uma nova versão para celebrar os 60 anos da emissora. Escrita por Manuela Dias, autora de Justiça e Amor de Mãe, o remake trará os mesmos debates da versão de 1988, mas com algumas mudanças e atualizações que surgiram após os quase 40 anos desde a estreia.

Entre as protagonistas, Taís Araújo dará vida à heroína Raquel,, papel que a atriz relutou em aceitar. A egoísta Maria de Fátima será interpretada por Bella Campos, que ganhou notoriedade ao viver a Muda no remake de Pantanal. Já a grande vilã da teledramaturgia, Odete Roitman, será feita pela veterana Débora Bloch.
O elenco também conta com João Vicente de Castro (Renato Felipelli), Alice Wegmann (Solange Duprat), Humbero Carrão (Afonso Roitman), Paolla Oliveira (Heleninha Roitman), Renato Góes (Ivan Meirelles), Cauã Reymond (César Ribeiro), Alexandre Nero (Marco Aurélio), Malu Galli (Tia Celina), entre outros grandes nomes.