Desde a adaptação de um dos momentos mais perturbadores dos livros, novidades na abertura e polêmicas entre os fãs, a segunda temporada de A Casa do Dragão promete um tortuoso caminho que focará nos conflitos da obra Fogo e Sangue (Fire & Blood).
Uma tradição que veio de Game of Thrones - além das milhares de mortes - e podemos ver em A Casa do Dragão são as brilhantes escolhas para o elenco. Eternizar um personagem que é adorado por milhares de fãs no mundo todo não é uma tarefa fácil.
Mas tudo fica mais tranquilo quando alguns rostos já são conhecidos por seus trabalhos anteriores, como é o caso da protagonista Olivia Cooke, que vive Alicent Hightower, e do ator Matt Smith, que conquistou o público geek anos antes em Doctor Who.
Rhys Ifans quase passou despercebido em House of the Dragon
HBO / Universal Pictures
Outro ator que pode pegar os fãs de surpresa por sua filmografia muito bem construída é Rhys Ifans, que interpreta Otto Hightower, a Mão do atual rei, Aegon II (Tom Glynn-Carney).
Ifans, que foi apresentado ainda na primeira temporada como Mão do rei Viserys I (Paddy Considine), possui um clássico da comédia romântica em seu currículo ao lado de duas grandes estrelas do romance da década de 90: Hugh Grant e Julia Roberts.
No filme de 1999, Um Lugar Chamado Notting Hill, Ifans interpreta Spike, o excêntrico, preguiçoso e hilário amigo e colega de residência de William Thacker, interpretado por Grant. Um personagem bem diferente em personalidade e caracterizarão de seu atual papel em House of the Dragon.
Nem Uma Linda Mulher, nem Um Lugar Chamado Notting Hill: A maior bilheteria da carreira de Julia Roberts vai te surpreenderNa trama, Will (Hugh Grant), um pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.
Apesar do foco estar totalmente em Roberts e Grant, o ator soube usar muito bem seu tempo de tela, ao roubar os holofotes com uma das cenas mais icônicas do filme: quando a relação de Will e Anna é descoberta pela mídia, um mar de paparazzis vai parar na porta dos amigos ingleses, e é nesse momento que ele aproveita para ter seu minuto de fama posando apenas de cueca para as câmeras.
Rhys Ifans também já pode gabaritar a especial lista de atores que estão no universo de GoT e da famosa franquia de Harry Potter. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, ele interpreta Xenofílio Lovegood, pai de Luna (Evanna Lynch).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!