Minha conta
    O Problema dos 3 Corpos: Por que a nova série de ficção científica da Netflix tem esse nome?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Produção é assinada pelos criadores de Game of Thrones.

    ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    Hoje (21), estreia na Netflix, O Problema dos 3 Corpos, uma das séries mais aguardadas de 2023. Nela, acompanhamos uma enigmática ficção científica comandada por David Benioff e D.B. Weiss, astros responsáveis pela criação de Game of Thrones.

    Baseada em uma franquia de livros de mesmo nome, a produção mergulha na jornada de um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decide realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra. A decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, precisando, nossa raça, sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas tentam desvendar os segredos do projeto realizado no passado.

    Levando em consideração a crescente popularidade do show, você já parou para pensar por qual motivo ele carrega esse nome? Abaixo, o AdoroCinema explica:

    Barack Obama em O Problema dos 3 Corpos? Entenda esta curiosidade sobre a nova ficção científica da Netflix

    POR QUE O PROBLEMA DOS 3 CORPOS TEM ESSE NOME?

    Em determinado momento da trama, personagens como Jack Rooney (John Bradley) e Jin Cheng (Jess Hong) mergulham em um jogo de realidade virtual criado pelos San-Ti, a raça alienígena em contato com os humanos. Nele, nossos protagonistas precisam resolver um enigma relacionado à destruição de um planeta que é afetado pela órbita de três sóis.

    Assim, o caso fica conhecido como “o problema dos três corpos”, visto que o que está em jogo é uma adversidade de escala mundial que envolve três corpos celestes. No fim das contas, a solução para o contratempo acaba sendo mais simples do que o esperado, acabando por colocar os San-Ti em rota para a Terra.

    Netflix
    O símbolo dos três corpos celestes.
    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top