Minha conta
    The Chosen: Descubra por que a série sobre Jesus Cristo é diferente de outras produções religiosas
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Os dois primeiros episódios da 4ª temporada de The Chosen, estreiam em breve nos cinemas brasileiros.

    Em 2017, chegou à televisão uma série que começou a ser produzida através de crowdfunding, mas cujo sucesso foi tão difundido que ela se tornaria uma das séries dramáticas mais famosas da última década. The Chosen foi criado por Dallas Jenkins e é estrelado por Jonathan Roumie, que interpreta Jesus há sete anos e se tornou o "favorito" do público em todo o mundo.

    As três primeiras temporadas estão na Netflix, mas a quarta temporada - que foi inteiramente lançada nos cinemas dos Estados Unidos - ainda não tem data para chegar ao streaming, apesar do impressionante carinho que conquistou entre os telespectadores. Se você ainda não viu, The Chosen conta a vida de Jesus através de quem o conheceu. Mas o que faz essa série ser tão aclamada pelo público?

    Tanto no cinema quanto na televisão, as produções religiosas são quase sempre polêmicas, embora isso não as impeça de estar no centro da conversa, além de ter grande impacto no público. A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, é um dos filmes que causou mais polêmica, e o mesmo aconteceu com A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese. Em entrevista ao SensaCine, o elenco de The Chosen respondeu sobre o que torna a série diferente de outros títulos religiosos.

    Jonathan Roumie, que interpreta Jesus, respondeu que a essência humana na narrativa é o que faz com que os espectadores se conectem com os personagens: “É o fator humanizador que faz com que os discípulos sejam vistos como pessoas com quem você se daria bem ou não gostaria. Você reconheceria a personalidade deles. Apesar de se passar no século I, estamos no século XXI e podemos dizer ‘Conheço esse tipo de pessoa’, ‘Sou como Simão’ ou ‘Entendo o que Maria Madalena está passando.”

    Lionsgate Television

    O intérprete de Simão/Pedro, Shahar Isaac, por sua vez, expressou que a ligação que o público tem com a série é autêntica, porque não parece uma doutrinação religiosa, mas sim um retrato humano que transcende o tempo. “Me fascina que cada pessoa que assiste ao programa, tenha uma experiência diferente, e é porque não estamos dizendo 'Olha, isso é a realidade e é isso que você deveria pensar'”; enquanto Vanessa Benavente, que interpreta Maria, respondeu que todos se identificam com a série porque são temas vistos há milhares de anos.

    Abe Bueno-Jallad, intérprete de Tiago, compartilhou: “Não estamos tentando dizer que este lado está certo e este lado não, nem pregar um evangelho. Estamos simplesmente tentando contar um drama histórico do ministério de Jesus através dos olhos daqueles que o conheceram, ao mesmo tempo que focamos na experiência humana e alcançamos as emoções do coração, independentemente de você se sentir espiritualmente distante ou não.

    Onde assistir a The Chosen?

    No Brasil, é possível assistir as três temporadas completas na Netflix. Alguns episódios também estão disponíveis no Globoplay. A série também é exibida pelo canal SBT, e pode ser vista gratuitamente online, no site oficial de The Chosen. Os dois primeiros episódios da quarta temporada, terão uma exibição especial nos cinemas, a partir de 21 de março. A temporada completa ainda não tem data para chegar ao streaming.

    The Chosen - Os Escolhidos
    The Chosen - Os Escolhidos
    Data de lançamento 2017-09-20 | min
    Séries : The Chosen - Os Escolhidos
    Com Shahar Isaac, Elizabeth Tabish, Jonathan Roumie
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top