Minha conta
    Game of Thrones: Produtores queriam esta grande estrela no papel de Cersei Lannister - mas ela recusou
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Lena Headey brilhou como Cersei Lannister na série da HBO, mas o papel quase foi para outra atriz.

    A escalação de alguns personagens de Game of Thrones foi um grande ponto de interrogação para os fãs no início: muitos atores como Emilia Clarke ou Kit Harrington só se tornaram estrelas através da série, mas inicialmente os produtores queriam nomes mais conhecidos para alguns dos papéis.

    Lena Headey por exemplo, era tudo menos uma novata em atuação quando lhe foi oferecido o papel de Cersei Lannister, mas ela ainda não era uma estrela estabelecida - ao contrário de Gillian Anderson, que foi convidada primeiro para o importante papel.

    Mike Marsland/WireImage
    Gillian Anderson

    Anderson era um rosto conhecido graças ao seu papel como Dana Scully em Arquivo X. A HBO esperava que, com a atriz envolvida, eles seriam capazes de atrair a grande base de fãs da série cult dos anos 90 e, assim, minimizar riscos. Mas o plano não deu certo: Anderson cancelou - e divulgou o motivo em entrevista ao Stylist.

    Quando questionada se recusou GoT e outras séries de sucesso por causa de compromissos familiares, Anderson respondeu:

    Sim, mas também porque não gosto particularmente dos papéis. Não que eles não sejam bons! Mas com uma criança de quatro e uma de seis, não posso justificar passar tanto tempo fora de casa, a menos que esteja trabalhando com [Martin] Scorsese

    Infelizmente, Martin Scorsese ainda não cumpriu o desejo de Gillian de escalá-la para um de seus filmes. Em troca, sua rejeição ajudou Headey a avançar internacionalmente sua carreira: como a primeira governante dos Sete Reinos, ela apresentou uma das performances mais sutis da série.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top