Minha conta
    Não era para ser assim: Criadores de Game of Thrones falam a verdade sobre o polêmico final da 8ª temporada
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Cinco anos após o final da temporada, a série baseada nas obras de George R.R. Martin ainda rende alvoroço sobre os bastidores do seu final.

    Ao divulgar sua mais recente série da Netflix, O Problema dos 3 Corpos, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss aproveitam a temporada de entrevistas para lavar algumas roupas sujas de outras produções, entre elas, Game of Thrones, adaptação da famosa obra de George R.R. Martin à qual assinaram como criadores.

    Popular entre milhares de fãs durante os oito anos no ar, a série foi um sucesso estrondoso, repercutindo até mesmo cinco anos depois, com spin-offs e teorias que ainda são analisadas por fãs. Apesar da popularidade, a famigerada oitava e última temporada dividiu muitas opiniões devido ao seu final, e os showrunners explicaram o que realmente aconteceu.

    Mudanças burocráticas na HBO atrapalharam planos iniciais

    Em entrevista ao Wall Street Journal, os criadores desabafam sobre os transtornos nos bastidores da produção da adaptação do livro A Canção de Gelo e Fogo. Segundo eles, a fusão da HBO com a companhia de telecomunicações AT&T, que fornece serviços de telefonia, TV a cabo e internet em diferentes países, causou uma instabilidade massiva que levou ao final decepcionante de GoT.

    HBO

    A AT&T pode não ter nenhuma relação com a produção artística e narrativa do projeto, mas tanto Benioff, quanto Weiss informam que o principal problema foi o ritmo do projeto. Na visão da dupla, o final de Game of Thrones seria na verdade lançado nos cinemas, com as duas últimas temporadas sendo combinadas em uma trilogia de filmes.

    Quando você assina um contrato de cinco anos com uma empresa, você quer que essa empresa seja estável para que você possa ser deixado em paz para fazer seu trabalho e não ter que se preocupar com ela sendo comprada pela empresa de telefonia

    A introdução da AT&T como uma força executiva provavelmente contribuiu para algumas das dificuldades em concluir a oitava temporada. Novos executivos poderiam ter gerado inúmeras discordâncias que foram evitadas por Benioff e Weiss. "A disfunção mata mais projetos do que qualquer outra coisa, seja disfunção interpessoal ou institucional", completa Weiss.

    Novo spin-off de Game of Thrones começa a ser filmado em junho: HBO quer fazer 3 temporadas

    No entanto, George R.R. Martin continua a confirmar mais produções derivadas de Game of Thrones, provando que, independentemente da decisão executiva, a HBO mantém a qualidade e o retorno em suas produções atuais, com A Casa do Dragão que já está em sua segunda temporada.

    É compreensível o desapontamento dos showrunners com a emissora, visto que alguns projetos foram vetados ainda no início de sua produção, como a produção de uma trilogia de Star Wars e a série Confederate, que foi recebida envolta de muitas polêmicas e não chegou a sair do papel.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top