Minha conta
    Nem Netflix, nem Amazon: Aqui está a melhor série de ficção científica – com Meryl Streep e ator de Game of Thrones no elenco
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Poucas produções conseguem causar o nível de pânico que essa série de ficção científica gerou.

    A ficção científica geralmente apresenta mundos distópicos nos quais a existência da humanidade é ameaçada, seja pela tecnologia, como em Resistência; por vírus letais, como em The Last of Us; por seres alienígenas, como em Ninguém Vai te Salvar; mas também por desastres naturais que anunciam a destruição do mundo – e é nessa categoria que a série Extrapolations - Um Futuro Inquietante se enquadra.

    O aquecimento global é um dos maiores e mais reais temores que a humanidade enfrenta, à medida que as consequências se tornam cada vez mais evidentes. Talvez essa não seja uma premissa totalmente nova, já que filmes como 2012, O Dia Depois de Amanhã e Tempestade: Planeta em Fúria apresentaram visões apocalípticas de eventos naturais que poderiam causar o fim do mundo.

    Mas, nessa produção da Apple TV, as pessoas se acostumaram com as mudanças climáticas que resultaram em extinções em massa, incêndios florestais, inundações causadas pelo degelo polar e inúmeras emergências de saúde. A série, que se passa de 2037 a 2070, é composta por oito histórias entrelaçadas que apresentam pessoas de diferentes partes do mundo que precisam fazer escolhas para sobreviver, enquanto tentam manter a força, a fé e o amor.

    Apple TV+

    O que chama a atenção para Extrapolations é seu elenco formado por grandes estrelas, que inclui um dos atores mais queridos de Game of Thrones, Kit Harington. Mas também encontramos a vencedora do Oscar Meryl Streep, e nomes como Edward Norton, Diane Lane, Marion Cotillard, Tobey Maguire, entre muitos outros.

    O diretor responsável é Scott Z. Burns, conhecido por trabalhos como Contágio e Uma Verdade Inconveniente. Extrapolations - Um Futuro Inquietante tem oito episódios com duração entre 50 e 60 minutos, portanto, é melhor ir com calma. A produção chegou à AppleTV+ em 2023 e, embora tenha passado despercebida na época, pode ser um novo respiro em relação às últimas propostas de ficção científica.

    Extrapolations - Um Futuro Inquietante
    Extrapolations - Um Futuro Inquietante
    Data de lançamento 2023-03-17 | min
    Séries : Extrapolations - Um Futuro Inquietante
    Usuários
    3,3
    Assista Agora em AppleTV+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top