Minha conta
    O Último Mestre do Ar: Ator escalado para viver Sokka em live-action da Netflix é acusado de mentir sobre descendência indígena
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Teoria da conspiração ou falha da Netflix?

    Avatar: O Último Mestre do Ar, a mais nova adaptação live-action da animação de sucesso da Nickelodeon, chega em breve à Netflix. Desta vez em formato de série, acompanharemos novamente a história de Aang (Gordon Cormier), e de seus novos amigos, os irmãos Katara (Kiawentiio) e Sokka (Ian Ousley) - e este último, está no centro de uma polêmica.

    Alguns fãs da saga, apontam inconsistências na declaração do intérprete de Sokka, Ian Ousley - também conhecido por seu papel em 13 Reasons Why -, no que diz respeito à sua descendência indígena. O ator de 19 anos teria ascendência Cherokee, todavia, alguns fãs questionam a ausência de documentos legais que confirmem a veracidade desta informação.

    Um movimento que tem ganhado força em redes como TikTok, Reddit e o X (antigo Twitter) - incluindo a criação de uma petição na plataforma Change.org, que até o momento em que essa matéria foi publicada, conta com mais de 1000 assinaturas - demanda que a Netflix elucide o caso:

    Vale destacar, que nem sempre a base de registros de nativos americanos, é a única forma de provar a descendência indígena de uma pessoa. Existem tribos que não são reconhecidas pelo governo norte-americano, e este pode ser o caso da nação Cherokee, da qual o ator afirma ser parte. Todavia, até o momento, nem a Netflix, nem Ian Ousley se manifestaram acerca do assunto.

    A importância da representatividade

    Netflix

    Um dos principais fatores, para compreender o fracasso do live-action O Último Mestre do Ar, de 2010, dirigido por M. Night Shyamalan, é a imprecisão no elenco. Ou seja, as representações dos personagens não correspondiam à animação, etnicamente falando. O embranquecimento de Katara e Sokka no longa-metragem, foi para os fãs, um erro imperdoável.

    Um fracasso: O que deu errado com o primeiro live-action de Avatar, O Último Mestre do Ar?

    Logo, a preocupação em tornar esta segunda adaptação live-action mais fiel à animação original, sobretudo na representatividade do elenco, é importantíssima, e pode definir o sucesso da produção - que precisa, além de conquistar novos públicos, agradar à classe fiel de fãs de Avatar.

    Avatar – O Último Mestre do Ar, estreia em 22 de fevereiro, exclusivamente na Netflix.

    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Data de lançamento 2024-02-22 | min
    Séries : Avatar: O Último Mestre do Ar
    Com Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Paramount+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top